sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Você nunca precisa deixar a casa de Deus

A Graça e a Paz meu queridos, hoje mais uma vez eu quer compartilhar com vocês um texto que não é da minha autoria, mas que foi uma benção eu ter lido, e por isso espero que seja para vocês também. Existem coisas que nós sabemos a vida toda, mas em alguns momentos esquecemos de praticar não é mesmo?!

“O céu não conhece diferença entre manhã de domingo e tarde de quarta-feira. Deus fala claro em nosso local de trabalho, tanto quanto o faz no santuário. Ele tanto pode ser adorado em nossa mesa de jantar, como em sua mesa de comunhão. Você pode passar dias sem pensar nEle, mas Ele não passa um momento sem pensar em você.

Quando Davi afirma: "... habitarei na Casa do SENHOR por longos dias"(Sl 23:6), ele não está dizendo que deseja afastar-se das pessoas, e sim que anseia por estar na presença de Deus onde quer que esteja.

Davi deseja estar na casa de Deus.

Sei o que você está pensando: "Está certo, mas ele era Davi. Ele era poeta, príncipe e matador de gigantes. Ele não tinha preocupações com fraldas ou com um chefe que exala prazos - limite como um dragão exala fogo. Eu também adoraria viver na casa de Deus, mas por enquanto estou atolado em um mundo real".

Desculpe, mas peço licença para discordar. Você não está atolado em um mundo real. É exatamente o oposto; Você está a um passo da casa de Deus. Onde quer que você esteja. Qualquer que seja o momento, no escritório ou em um parque no sábado, a distância que o separa da presença de seu Pai é apenas um passo. Você nunca precisa deixar a casa de Deus. E também não precisa mudar o seu CEP ou a vizinhança - tudo o que deve mudar é a sua percepção.*

Quando o seu carro estiver preso no trânsito, você pode entrar em seu santuário particular. Quando a rajada de vento da tentação desequilibrar o seu passo, caminhe atrás do muro da força de Deus. Quando os empregados fizerem pouco de você, sente-se no balanço do pátio ao lado do Pai - Ele irá confortá-lo. Lembre-se, a casa de Deus não é uma casa de pedras. Você não irá encontrá-la em um mapa, nem em propagandas de venda de imóveis.

Mas você poderá encontrá-la na Bíblia. Você já viu o seu projeto, leu o nome dos quartos e recitou sua disposição. Você está familiarizado com seu desenho, mas provavelmente nunca considerou que fosse a planta de uma casa. Você via os versículos como uma oração, e eles o são na verdade. A Oração do Senhor. É difícil encontrar alguém que não tenha citado essa oração ou lido as suas palavras.

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.

E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal;

porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre.

Amém! “ Mateus 6.9-13

As crianças conhecem-na de cor. Aqueles que freqüentam uma igreja sabem recitá-la. Os alunos a estudam...

Entretanto quero lançar o desafio de fazermos uma coisa diferente. Quero que todos morem nela... que a considerem como planta baixa de nossa casa espiritual. Nesses versículos, Cristo nos deu mais do que um modelo para orar - Ele nos deu um modelo para viver. Essas palavras descrevem uma grande casa na qual os filhos de Deus deverão viver... com Ele, para sempre.”

Trecho de A Grande Casa de Deus, de Max Lucado.

*- Negrito acrescentado por mim.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ILUMINATIS E PROJETO E PROJETO BLUE BEAM


Graça e Paz amados! Um estudo realizado através de pesquisa na internet me chamou atenção a algum tempo, então como meio de instrumento de vigilância para nos Cristãos, convém expor algumas delas aqui. Não irei apresentar opinião própria, de forma alguma, até por que oramos e pedimos ao Espírito Santo do Senhor a direção e condução das informações postadas neste blog.

Anexarei os locais de onde extrai as informações para que os irmãos possam assistir e ler na íntegra

Sejamos coerentes e sábios, extraindo a informações que se baseiam apenas na Bíblia Sagrada, apenas pela Palavra do Senhor e não pela boca do homem.

A Bíblia diz em 1 João 5:19
“sabemos que somos de Deus e que o mundo está sob o poder do Maligno.”

Illuminatis significa “ Os Iluminados”, ou detentores da luz, é a potência demoniaca, eles estão no topo da cadeia de comando do planeta chamado de iluminati. Correspondem as 13 famílias mais ricas do mundo, a nobreza negra, eles que decidem e ditam as regras para presidentes e governadores, nunca são vistos pelo público, seus poderes se resumem em dois pilares básicos, o ocultismo e a economia, tudo isso para implantação de uma Nova Ordem Mundial.

A pedra fundamental para inicio desta Ordem deu-se com um mega sacrifício humano. Lembram-se do atentado ao World Trad Center?

Sabemos a respeito da Nova Ordem Mundial e seu real objetivo (redução da população e preparação par a vinda do anticristo) e que inclusive o ex presidente já declarou que o Brasil está em acordo (é , acredite, o Brasil)

Porém muito desconhecem o Projeto Blue Beam - O Grande Engano.
A farça da criação da NASA; A criação da imagem do anticristo (barbudo, branco, alto); A farça do aquecimento Global e agora o Mondex (marca da besta).

O assunto é muito extenso, iria requerer muito tempo da atenção do leitor, porém o objetivo é alertar a todos, principalmente aos mais sábios, que conhecem e manuseiam bem a Palavra, atentando para vigilância constante e repassando a verdade para Cristãos e aos que clamam pela salvação, pois a busca por ela deve ser diária.

A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2: 1-3
“irmãos, quanto a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês que não se deixem abalar por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor tivesse chegado. Não deixem que ninguém os engane de modo algum.”

O Projeto Blue Beam é justamente para isso, levar nações ao grande engano. Já está sendo finalizado a construção de um supercomputador e um mega transmissor de imagem que atingirá os quatros cantos do planeta, com as línguas dirigidas a cada região. Esta sempre foi a verdadeira finalidade da NASA.

Em 2 Tessalonicenses 2:15
“Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que lhes foram ensinadas, quer de viva voz, quer por carta nossa.”

A falta de conhecimento nos faz padecer. Sejamos perseverantes, e façamos a busca constante do amor e da fé verdadeira em Cristo Jesus.

“ E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – João 8:32

http://juizofinal.wordpress.com/2010/07/05/manifestacao-do-anticristo-projeto-blue-beam-a-grande-operacao-do-erro/
http://vigiliadocasarao.blogspot.com/2010/03/verdades-sobre-o-atentado-des-11-de.html
http://www.youtube.com/watch?v=PISiRyIL1og&feature=related

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Servo de Deus ou 'Pop-Star Gospel'

"Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um." I Co 3.5
 Nestas palavras de Paulo, vemos o verdadeiro caráter desejado por Deus, de alguém que dispôs a servir. Por que digo isto? Porque não somente é necessária a disposição para servir na grande Obra que o Senhor disse terminar em nós. Não descarto a fundamentalidade existente nesse ato de adoração.


No entanto, vejo que muitos dos servos de Deus acabam por se deixar permear pelos conceitos, existentes no meio mundano, que indica reconhecimento pessoal como uma forma de aprovação em certos requisitos necessários a uma posição de destaque.


Falando de Jovens, que a cada dia mais, têm se posicionado apaixonadamente, dispostos a servir. É delicado o fato de que, os mesmos, algumas vezes inconscientemente, acabam almejando um certo reconhecimento de utilidade no Reino de Deus, e se frustrando quando não o recebem. Creio que a própria igreja acaba os acostumando a ter essa expectativa.


A cada vez que você assume uma responsabilidade na igreja, é como se você recebesse uma medalhinha de escoteiro pra pendurar em sua faixa de 'servo'. Acaba-se esquecendo que esta recompensa não podemos sequer imaginar como vai ser dada e qual será o grau do seu valor quando a formos receber.

A Palavra de Deus diz que : "Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse RECEBERÁ galardão." 


Ou seja, não é de homens que devemos esperar reconhecimento e, não deve ser agora o momento de o recebermos.  A questão é simplesmente distorcida não em nossos pensamentos, mas geralmente em nossas atitudes que passam a este estado, sem antes serem filtradas pela nossa análise, pautada na Palavra.

Acabamos nos confundindo em meio a alguns conceitos e gerando alguns possíveis resultados negativos na vida de nossos irmãos. Como assim?

Quando enxergamos a DISPOSIÇÃO de um servo, os tornamos memoráveis em nosso meio, dando a ele um antecipado GALARDÃO, que se, porventura, não for sustentado pela BAJULAÇÃO, acaba gerando FRUSTRAÇÃO.


Devemos nos lembrar que enquanto Jesus fazia a obra ,em seu estado humano, além de não ser reconhecido como merecedor de glória e majestade, ainda era acusado de blasfêmia!! É para isso que devemos nos preparar: para sermos acusados sim, para sermos julgados e perseguidos. Não foi este o recado que Jesus nos deixou?


Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;MT 5.10
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2Tm 3.12


Seguinte galera, que todos possamos analisar qual é o reconhecimento que temos buscado, e que possamos pensar se o que estamos declarando através de nossas vidas significa morte ou vida.

Morte de nossos anseios pra Viver a Palavra!!
Que fique a reflexão: Testemunho para 'Honra e Glória de Deus' ou para as pessoas lembrarem do seu nome??

Fiquem todos na Santa Paz de Deus!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Deus só ganha corrida com cavalo pangaré!


I CORINTIOS 1: 26 a 29

Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes. 27Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. 28Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. 29Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus.

Se algum dia você achou que era fraco, desacreditado, desprezado, apenas mais um na multidão, tímido, medroso, inseguro, não sei falar, que era o improvável é com você mesmo que Deus quer falar hoje.

Deus só ganha corrida com cavalo pangaré.

Porque se ele ganhar com um mangalarga, a glória é do mangalarga.

Deus quer usar uma pessoa como Moisés. Gago.

Deus chamou as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

Você colocaria um negócio de 2 bilhões de dólares nas mãos de quem não quer assumir? NÃO. Certamente você venderia.

Quero falar de Timóteo, discípulo de Paulo, apóstolo, escreveu parte do novo testamento, abriu a maior parte das Igrejas e que deixou todo legado dele nas mãos de Timóteo. Vejamos algumas características de suas fraquezas:

- Timóteo era receoso e não sabia falar. 1 co 16:10. “Façam com que Ele se sinta bem entre vocês”. Você se sente receoso em ser usado por Deus.

- Era jovem de mais. 1 tim 4:12 – “Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza”. Era jovem demais para assumir o legado de Paulo. Talvez você se ache jovem demais.

- Não gozava de boa saúde. 1 timóteo 5:23. “Coloque uma gota de vinho na água ao tomar para melhorar o estômago”. Timóteo servia mesmo assim.

- Tinha emoções à flor da pele. 2 tim 4. “Lembrando das tuas lágrimas”. “Emotivo”. E por isso você acha que Deus não pode te usar. Porque você quer concertar primeiro suas emoções.

- Timóteo não gostava de se arriscar. Cauteloso. 2 tim 1:7, 8. “Não te envergonhe”. Deus te deu espírito de coragem. Tem vergonha de falar de Jesus? Que é crente? Que é da Igreja. Olha Timóteo era apostolo mais venceu a timidez e você também vai vencer.

- Imaturo naturalmente. 2 tim 2. 22 – “Foge das paixões da mocidade”. Ele não era forte e firme em Deus para fugir das pressões, por isso Paulo dá estas instruções a ele.

Depois destas características, porque Paulo chamou Timóteo para assumir o legado dele?

Deus não usa você, porque você é o cheiroso, o bonitão, o sabichão, fortão, fala bem. Não.

Deus usa você porque você sabe mais não é nada. Você estaria disposto a passar um legado seu para alguém assim?

Paulo só passou seu legado porque viu qualidades em Timóteo que eram;

1 - Cooperador. ROM 16; 21 “saúdo a Timóteo o cooperador.” Deus não olha quem é muito bom, mais usa quem é cooperador. Ele não busca fama. Mais serve com o pouco que tem.

2 – Filho amado e fiel no Senhor. Relacionamento de pai para filho. Líderes não são empregados. Expunha suas fraquezas com Paulo. Nosso interesse é em gente que fiel e que conhecemos e não em super-homens.

3 - Trabalhava na Obra do Senhor. 1 cor 16: 10. “Por que trabalha na Obra do Senhor como também eu”.Talvez você não seja um fera, mais você ora, chora, é fiel, você trabalha, tenta ajudar.

4 – Era confiável. Filipensses 2: 20 “Ninguém tem como ele que cuide dos interesses de outros”. Você pode não ser nada, mais se alguém confia em você. você ganhou ele.

5 – Tinha um caráter aprovado ao padrão do apostolo Paulo. Filp 2: 22 “ Conheci seu caráter aprovado, que serviu comigo”. Tinha todos defeitos mais era alguém que tinha inteireza. Você prefere um Romário ou um Luiz Fabiano. Um que treina ou o que não.

6 – Era ministro de Deus do Evangelho de Cristo. 1 Tessalonicenses 3.2 “Enviamos como ministro de Deus”. Ele buscava ministrar a palavra de Deus que estava em seu coração. Ministrar é transferir aquilo que está em seu coração, não é dar aula de Bíblia.

7 – Era sincero diante de Deus. 2 Tim 1.5 “Guarde a sua fé sem fingimento”. Dizer que está com medo quando tem medo, ele se mostra.

8 – Conhecia a palavra de Deus. 2 tim 3: 15 “Desde a infância sabe as sagradas letras”. Durante 15 anos foi treinado por Paulo, você pode não saber muito, mais o mínimo que você pode fazer é ler a Bíblia. Tem que ler a Palavra de Deus.

Timóteo sabia que chegaria o momento que teria de assumir o legado de Paulo. E ele sabia que era frágil, com medo, não sabia falar, chorava, com temores, não sabia falar, era improvável, não era alguém famoso, não era alguém que se destacava, tinha doenças, era tímido, receoso.

Mais era alguém que amava o Senhor, era fiel, transparente, buscava a Deus, que lia a palavra.

Olhando para ele ninguém dizia que seria um líder. Paulo olhava para ele, será que vai dar conta?

Timóteo sentia o peso, será que vou dar conta?

Deus tem prazer em usar pessoas que prometem pouco, que olhando se diz: Não eu não aposto neste não.

Moisés tinha várias desculpas para não ser usado, mais Deus não aceitou.

Gideão achou que o anjo tinha errado a pessoa. Ele tava escondido na caverna de medo.

Jeremias era chorão, não tinha característica de exortador. Mais Deus o chamou para trabalhar e falar palavras difíceis.

Deus prefere usar pessoas assim, do que usar pessoas que são líderes natos, porque a palavra de Deus diz que escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, as fracas para envergonhar as fortes, a humildes e desprezadas do mundo e aquelas que não são a fim de que ninguém se vanglorie diante de Deus. Faço desafios agora.

- Você é líder de Célula e Deus quer mais para você, quer dar para você uma rede de células, Deus quer fazer de você um discipulador!

- Líderes em treinamentos ou não, Deus está desafiando você para ser um líder. Vem! Você é fraco, é inconstante é você mesmo que Deus está chamando.

- Você que é um discipulador ou um líder de célula que Deus chama para ser um pastor. Você que está dizendo eu não sei falar, eu não sei cuidar de gente; ninguém imagina que você é capaz de mudar uma geração, é com você mesmo que Deus está falando. Você que ousa confiar na graça de Deus e que sabe que quando Deus te colocar onde planeja, reconhece que foi Deus que fez tudo e não você mesmo. Libera a unção agora Pai na vida dos teus filhinhos.

Com amor e encargo

Fabiano Ayslam, Pr.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Que "Coisas" são essas??

Há um dias vinha pensando em algo pra postar aqui sobre Relacionamento, principalmente porque a maioria da galera que lê o blog frequentemente, tem uma visão muito linda e radical quanto à isso.

Mas nós sabemos que muitas das vezes, mesmo vivendo com essa visão, de relacionamento à maneira de Deus, a gente pode acabar nos contradizendo em nossas atitudes.
Porque muitos de nós, dizem que esperam o tempo certo do Senhor, mas é só isso que fazem : esperar!
Existe uma diferença entre esperar e viver em expectativa. Esperar consiste no 'preocupar-se apenas com Deus" o resto, ELE FAZ!

É incrível como achamos que sabemos cuidar da nossa vida melhor do que quem a criou, porque insistimos duramente em nos ocupar com as coisas que nos satisfazem, e o pior, tratando isso como parte do Reino, e isso sinceramente, não deve deixar Deus nem um pouco contente. Entendo que é o mesmo que chamar um engenheiro pra trabalhar no projeto da sua casa e deixar ele sentado, vendo você arquitetar toda a obra. Imagina a indignação dele ao ver-nos rabiscar pra lá e pra cá, fazendo as contas erradas, contratando pessoas que não entendem nada do assunto, perdendo tempo com besteiras.... Deve ser mais ou menos assim que Deus nos vê, quando queremos que Ele fique nos assistindo administrar a vida.

Esse vídeo abaixo, é uma mensagem muito linda, que fala exatamente disso:



Olhem só o que eu estava lendo sobre o lugar em que colocamos as "coisas" da nossa vida. Li esse texto no Fora do Sistema:

Que coisa são estas “coisas”, não acha?... Chego a conclusão que o grande dilema é separar as “coisas”, afinal de contas Ele nos prometeu acrescentar todas as “coisas” se o reino Dele estivesse em primeiro lugar em nossa vida.

Quando presto atenção nas coisas começo a entender porque talvez muita gente confunde o reino com as “coisas” ou então as “coisas” com o reino, ainda não sei ao certo. De qualquer maneira não posso criticar ninguém por isso, dentre todos talvez eu seja o primeiro a cometer este tipo de confusão. As vezes quero ter as “coisas” para justificar o reino e outras vezes acredito que o reino não pode seguir adiante sem as “coisas”.

Uma coisa é certa, administrar as “coisas” dá um trabalho danado. Que atire a primeira pedra quem não vive envolto com as “coisas” na maior parte do seu tempo. Do outro lado temos um reino – que devia estar dentro de nós – para nos preocupar e cuidar. Mergulhados numa sociedade de “coisas”, via de regra, queremos então tirar o reino para fora e institucionalizá-lo, transformá-lo em “coisa” para então nos preocuparmos com ele.

Como justificativa – se é que elas cabem neste contexto – eu diria que como somos especialistas em administração de “coisas”, uma vez que fazemos isto a vida inteira, tratar o reino como mais uma delas facilita o nosso dia a dia.

O grande erro nesta nossa atitude é que perdemos a oportunidade de ter as “coisas” acrescentadas em nossa vida ao mesmo tempo que imaginamos possuir por completo um reino que nunca deve parar de ser buscado.

A beleza e o segredo estão na busca e não na administração. Mas como somos bons administradores e péssimos exploradores preferimos a zona de conforto das “coisas” aos pés e joelhos calejados da busca.


##--------------------##------------------------##------------------------##------------------------##------------------------##-----------------------##



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A radicalidade do homem de Deus


Com o passar dos anos tenho descoberto que não tem como ter sucesso na vida cristã sem radicalidade. Não estou falando de extremismo tolo, religioso. Estou falando de ser inteiro para com Deus e a sua obra.
Para Deus não existe meio termo: ou somos frios ou somos quentes. A etimologia da palavra medíocre é “uma pessoa que tem como alvo subir a montanha toda e pára no meio,sem descer nem acabar de subir. Quantos saíram da igreja porque perderam a radicalidade, a paixão pelo Senhor?
Existem radicalidades que não podemos perder ao longo dos anos: LIDERANÇA, PAIXÃO, SANTIDADE e CONSAGRAÇÃO.
JESUS O GRANDE EXEMPLO DE RADICALIDADE
Primeiro Jesus deixa tudo por causa do reino ao ponto de dar sua própria vida em nosso favor. Se você quer ser um radical no reino de Deus, você tem que dar sua vida. Veja o ensinamento de Jesus em Lucas 14.25-27, 33:
25 Ora, iam com ele grandes multidões; e, voltando-se, disse-lhes:26 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.27 Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.33 Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.
o Aborrecer familiares – haverá momentos que nossos entes queridos serão aborrecidos por causa do reino;
o Aborrecer a si mesmo;
o Renunciar tudo que tem.
Todos esses três aspectos acima mostram que pra sermos vencedores temos que ser radicais. Jesus deixou ensinamentos duros de aceitar, mas que mostram a seriedade da obra de Deus.
A PROPOSTA DE SATANÁS
No Antigo Testamento temos a ilustração de uma verdade espiritual que conhecemos hoje. Existia o povo de Israel, que estava no Egito, governado por Faraó. Moisés veio para libertar o povo de Israel e levá-lo à terra prometida. O povo de Israel são os crentes que se converteram, o Egito simboliza o mundo e Faraó o diabo. Moisés aponta para Cristo que veio libertar seu povo da escravidão do diabo e do mundo.
No livro de Êxodo vemos algumas PROPOSTAS que o diabo faz ao povo de Israel:
o Êx. 8.25 – Fiquem nessa terra – permaneça vivendo uma vida mundana.
25 Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e oferecei sacrifícios ao vosso Deus nesta terra.
o Êx. 8.28 – Não vá muito longe. Em outras palavras não seja tão radical assim. Pra quê tanto jejum, ou tanta reunião, ou tanta oração?
28 Então disse Faraó: Eu vos deixarei ir, para que ofereçais sacrifícios ao Senhor vosso Deus no deserto; somente não ireis muito longe; e orai por mim.
o O diabo sempre vai tentar tirar a nossa radicalidade e nos fazer retroceder naquilo que Deus tem pra nós.
HOMENS RADICAIS NA BÍBLIA
  1. Davi (1 Sm 17.26)
26 Então falou Davi aos homens que se achavam perto dele, dizendo: Que se fará ao homem que matar a esse filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? pois quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
Ele não temeu enfrentar os desafios que apareceram no seu caminho. Não retrocedeu diante das lutas e dos Gigantes que vieram. Quantos de nós passamos por lutas e desistimos de lutar, Abandonamos nossa RADICALIDADE?
Hb 10:35-39: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”
Onde estão aqueles que irão para guerra e não voltarão antes de trazer a cabeça do gigante como o sinal da vitória?
  1. Moisés (Êx. 33.7-11, 15)]
Era um homem que amava a presença de Deus. Era um homem apaixonado pela glória de Deus. Como está sua paixão por Deus, pela presença de Deus? Muitos saem da igreja ou mesmo se esfriam quando deixam a paixão por Deus se perder ao longo da vida cristã.
Quando paramos de contemplar o Senhor começamos a olhar os defeitos dos homens. Onde estão aqueles que são apaixonados e desesperados pela glória de Deus?
  1. Daniel (Dn 1.8)
8 Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.
O coração de Daniel não se contaminou com as comidas do mundo. Muitos param de se alimentar do Senhor e passam a comer das comidas que o mundo oferece. Comida nos fala de prazer e satisfação. Qual tem sido o seu alimento nesses dias? Como está a sua consagração?
  1. José (Gn 39.7-12)
  2. 7 E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo.
  3. 8 Mas ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe o que está comigo na sua casa, e entregou em minha mão tudo o que tem;
  4. 9 ele não é maior do que eu nesta casa; e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto és sua mulher. Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus?
  5. 10 Entretanto, ela instava com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela, ou estar com ela.
  6. 11 Mas sucedeu, certo dia, que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro.
  7. 12 Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora.
Não deixou o pecado entrar na sua vida, antes fugiu dele. Onde estão aqueles que são RADICAIS contra o pecado?
O RESULTADO DESSES HOMENS
ü Davi se tornou grande guerreiro e um homem segundo o coração de Deus.
ü Moisés foi um dos maiores homens na Bíblia, conduzindo uma multidão à terra prometida.
ü Daniel foi colocado entre os príncipes para governar.
ü José reinou e por causa dele hoje existe a nação de Israel.
ONDE ESTÃO AQUELES QUE SERÃO RADICAIS NESSA GERAÇÃO? NÃO DEIXE QUE O TEMPO TIRE A SUA RADICALIDADE.
Jesus TE AMA.
Com amor e encargo.
Fabiano, Ayslam, Pr.

Você CONFIA em Deus?


Creio que você provavelmente respondeu que sim quando leu o título deste texto, ou pelo menos pensou ‘claro’, assim como eu sempre respondi e pensei grande parte da minha vida. Mas o que aconteceu comigo, e o que eu quero compartilhar com você, é que chegou um momento da minha vida que precisei aprender a confiar realmente em Deus.
Não estou falando aqui de quando você olha para sua carteira e tem dinheiro nela, e você confia, pois Deus está te suprindo, não estou falando de quando oportunidades são oferecidas a você exatamente como você esperava talvez um emprego, uma viagem, e também não estou falando de quando você está sendo amado e reconhecido pelas pessoas e nos lugares que são importantes para você, em tudo isso, você precisa sim ser grato e adorar ao Senhor por ser fiel e tão maravilhoso.
Mas eu quero falar hoje de como seria sua confiança se nada saísse como esperado, se Deus respondesse apenas com silêncio às suas súplicas, se sua necessidade aumentasse e a provisão divina não fosse como você espera que seja, afinal Deus age como Lhe apraz, não como nós esperamos.
Eu descobri que a minha confiança no Senhor ia somente até onde meus pés podiam sentir o chão, quando cheguei de frente a um abismo e Deus disse para eu prosseguir, pois Ele me sustentaria, eu tive medo, descobri que minha confiança não era tão grande como eu pensava, descobri que pregar a confiança, é muito mais fácil do que vivê-la quando você não sabe o que vai acontecer. Primeiro retrocedi, demorou um pouco até que eu entendesse que eu só precisava dar um primeiro passo, para ver a ponte surgir diante dos meus olhos.
Isso se chama FÉ:
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11:01
Quero lhe convidar a avaliar a fé que você tem em Deus, quero lhe convidar a, como eu, visualizar o abismo e avaliar o que você faria, quero lhe propor isso porque eu pude crescer muito diante desta situação, quando experimentei minha verdadeira confiança no Senhor, pude aprender a desfrutar da confiança solidificada e maravilhada do dia a dia, quando nenhuma montanha parece alta demais, e nenhum obstáculo difícil de mais para suportarmos, quando entendemos Quem é o Deus que está ao nosso lado todos os dias.
“a prova das coisas que não vemos”, já experimentou isso? Crer que você tem algo que você não tem, e ainda não faz idéia de como receberá? Não estabeleça um ‘plano B’, algo para você fazer caso Deus não faça o que você precisa, não pense nessa possibilidade, Deus fará o que você precisa sempre, Ele só espera que você confie Nele, aconteça o que acontecer, e que você entenda que nem sempre você sabe de suas verdadeiras necessidades.
“Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus que ressuscita os mortos.” 1 Coríntios 1 :09.
Não deixe que sua confiança em Deus se limite naquilo que Ele te dá, ou naquilo que você já viu Ele fazer por outras pessoas, apenas confie, confie se Ele não responder, se o caminho não tiver saída, confie quando seu pecado parecer sem volta, confie quando não houver nada além de um abismo. Não confie na sua capacidade de resolver, ou de encontrar a solução, confie com diz a Palavra, no “Deus que ressuscita os mortos”. Você pode fazer isso? Crer independente de qualquer coisa? Só assim você poderá experimentar a infalível provisão de Deus, baseada na sua genuína FÉ.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESTAMOS REALMENTE SERVINDO A DEUS?



Graça e Paz amados, que o Espírito Santo do Senhor nos conduza ao entendimento da Palavra de Deus, para que haja a preparação e capacitação de todos, trazendo revestimento e fortalecimento espiritual.

Deus é maravilhoso, como é lindo seu amor. Este amor incondicional, incompreensível aos olhos do homem.
Nosso Pai é o dono da prata e do ouro, possui todas as riquezas, estamos ungidos debaixo dela, mas poucos percebem, logo, muito menos agradecem.
Mas mesmo diante desta falta de gratidão, Deus continua nos amando. Ah como é lindo!

O Senhor quer que busquemos primeiro o Seu reino e as demais coisas ELE acrescentará em nossas vidas.

Os que se intitulam Cristãos fiéis e até mesmo a grande maioria da população conhecem este versículo que se encontra em Mt 6.33.

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”
Sabemos que devemos buscar o Reino de Deus sempre em primeiro lugar certo, agora é necessário serem observados alguns pontos para ver se realmente estamos fazendo isso.

Muito bem, agora façamos algumas perguntas:

De que maneira você acorda pela manhã?

Pergunto: ao levantar, será que no abrir os olhos damos “glória a Deussss, aleluiaaa, obrigado Senhor!”, caímos de joelho e adoramos e louvamos ao Senhor? Vamos ao banheiro e em uma oração pedimos ao Senhor para ungir a água do banho e do escovar dos dentes?

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”


Damos um abraços e beijos nos nossos familiares e a saudação “ A PAZ DO SENHOR JESUS MEUS AMADOS”?
Agrademos pelo café da manhã em oração?
Agradecemos por todos esses milagres nesta primeira parte do dia?

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”

Na rua, quando vem alguém em sua direção cumprimentamos com “A paz do Senhor meu irmão!” ?
Ao entrar no ônibus, aquela pessoa ao seu lado, falamos algo de Deus, uma saudação ao motorista, ao cobrador, ao taxista, etc.?

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”

Ao chegar no serviço/escola, cumprimentamos todos com a “Paz do Senhor Jesus”?
Colocamos um louvor para criar um ambiente na paz do Senhor? Damos Glória! Aleluia! Exaltamos o Senhor? Devemos lembrar que não estamos aqui para agradar ao homem mas a Deus. Muitos falam baixinho, tem vergonha, ......A PALAVRA DE DEUS TEM QUE ECOAR, DEUS TEM QUE SER EXALTADOOOO!!!
O nosso Chefe é Deus, ELE é nosso patrão, não o homem.

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”

Será que fala da palavra diariamente em seu serviço, lê a bíblia no intervalo do almoço e faz sua oração?

Muitos ao atenderem o telefone dizem “ a paz do Senhor” só quando é algum irmao da igreja ligando mas quando é alguém que não conhece atende normal, isto é hipocresia, está escondendo o Deus a quem serve e mesmo assim dizem estar buscando o Reino de Deus.

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”


Vai para casa louvando, orando, agradecendo, vendo os sinais que estão na terra?. Isso mesmo, Deus está colocando todos os sinais para que possamos ver a tua glória se comunicando para com aqueles que tem o chamado e a maioria não percebe.

Chega em casa, da aquele Glória a Deus, aleluiaaa!!! Abraça os familiares, cumprimenta um por um com a Paz do Senhor?

Antes de dormir, vai um por um dando uma boa noite em Cristo Jesus, faz uma massagem nos pés dos pais, do irmão?

E agora o que muitos fazem, e até quando não havíamos aceitado Jesus fazíamos, que é a leitura da Bíblia, oração, a oração de madrugada.

Irmão, muitas das perguntas colocadas aqui posso responder abertamente que não fazia, não fazia mesmo, deixava passar, cego, hipocrisia pura, pois falava “EU ESTOU SERVINDO A DEUS E BUSCANDO O SEU REINO EM PRIMEIRO LUGAR”.

Comecei a perceber que não poderia começar a pregar a Palavra de Deus enquanto não quebrasse esse mal. Querendo a libertação das pessoas, os irmão que estavam nas ruas, nos ônibus, no serviço, escola, e meus familiares mas sem estar servindo realmente a Deus.
A Bíblia diz que a Palavra vos libertará. A palavra diz:

“BUSCAI O REINO DE DEUS E AS DEMAIS COISAS SERAM ACRESCENTADAS”.
Pude perceber que em deixar de fazer todas essas coisas, não haveria como dizer que “SIRVO AO SENHOR”, Como? Como dizer se não fazemos tudo que está na Bíblia.
Nos nos afastamos do mundo de engano ao aceitar Jesus como nosso salvador, mas acabamos criando um dentro da própria igreja (Eu , você).
Murmuramos, deixamos de meditar na Palavra antes de abrir a boca...imagino o quanto dói para Deus ver que o seu filho, aquele escolhido, com chamado para sua obra, acaba padecendo por falta de conhecimento.

Já ouvi muitos irmãos da igreja dizer que “_ ah, fica traquilo, vai devagar, você ta no fogo do primeiro amor, não é bem assim, você tem que esperar um ano para isso.” Ah irmãos, quem nos capacita é Deus e não o homem, Ele diz o que devemos fazer, o tempo em que ocorrerá e de que maneira.

Demos buscar a edificação da fé, e isso só será possível através da prova que Deus apresenta em nossa vida.
Ao invés de murmurar, reclamar, pedir para sair dessa....DÊ UM GLÓRIA A DEUS E AGRADECE POR TUDO, pois nada acontece sem que ELE permita e o melhor de tudo “ELE ESTÁ CONOSCO”.

Poderia estender mais o assunto nesta questão de fidelidade com Deus, mas seria impossível, pois sua Palavra é infindável.

Mas deixarei a pergunta: Você realmente está servindo a Deus? Mas medite antes de responder.

Um versículo da Bíblia, um, um .... “Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado” estamos conseguindo cumprir?

Quando alguém pergunta: E ai camarada onde que você esta trabalhando? Faz o que lá? Nos respondemos o local e ainda o que fazemos.

Aí quando somo indagandos a respeito de servir a Deus , respodemos que estamos, sim, claro, opa... na rocha, to na unção irmão! Entao vem a pergunta, o que estamos fazendo para servir? Ou ouve uma inversão, qual seja, buscando ser servido?


Que a única e verdadeira Paz do Senhor Jesus permaneça em nossos corações e que o Espírito Santo de Deus nos conduza a compreensão da sua majestosa e poderosa Palavra.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...