quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O SOFRIMENTO DO JUSTO

- Graça e Paz amados, que o Espírito Santo do Senhor seja o direcionador constante da nossa vida.

Muitos Cristãos que andam na obediência do Senhor, tendo uma vida em santidade, indagam o porquê de se encontrarem em situações de sofrimento.

Mas o que muitos esquecem é que o mundo na qual fazemos parte hoje, jaz o maligno. Isso nos leva a crer que passaremos por problemas socioeconômicos, culturais e políticos.

Devemos nos lembrar que não pertencemos mais a este mundo, mas sim ao que está nos céus, na glória do Deus todo poderoso, Seu Reino celestial.

É para lá que iremos morar. Enquanto estivermos aqui, passaremos por problemas comuns a todos.

A palavra do Senhor diz que tanto o calor do sol quanto a chuva são para todos, quais sejam, ímpios e justos.

Vejamos nosso Senhor Jesus, teve que passar por sofrimento para santificar o povo. Não estou dizendo que Jesus não era Santo, Cristo foi, é e sempre será o único Santo. O que quero dizer é que Jesus era 100% homem e 100% Deus, e no momento em que aproximava sua crucificação, pediu ao pai para afastar daquele cálice, qual seja, das dores e sofrimentos por qual iria passar.

Hebreus 13:12
Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta.

Lembre-se da passagem que diz que 1 dia para Deus são 1.000 anos e 1.000 anos com 1 dia. Portanto apague dos seus pensamentos esta idéia de que Deus o esqueceu.
As promessas do Senhor não se passam, Ele é fiel, justo e reto para cumprir suas promessas, zelar pela Sua Palavra. Ele prometeu uma vida em abundância a ti, esqueceu?

O cristão não se deve perturbar perante tal situação. Jesus Cristo advertiu: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (Jo 16:33). Paulo exortou Timóteo; "Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus" (II Tm 2:3).

Na verdade, o "sofrimento", na experiência do cristão, torna-se uma proveitosa ferramenta de fortalecimento espiritual e útil subsídio para a vitória do seu bom combate.


Contamos com a fiel sustentação do Senhor em todas as circunstâncias adversas, pois "Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31). "Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rm 8:37).

É nas tempestades que Deus nos capacita melhor para realizarmos a Sua vontade e cumprirmos, com eficiência, o Seu propósito para as nossas vidas


Rm 5:3-4: "...nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança". Esse é o caminho da benção, através do sofrimento.

Tg 1:12: "Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida".

Devemos estar sempre regozijando alegria mesmo nas dificuldades, e só haverá está manifestação se estivermos cheios do Espírito Santo.

Viver desanimado,servindo ao Deus vivo e permanecer desta maneira, é a mesma coisa que afirmar que a alegria está no mundo e não em Deus. Ora, se somos príncipes e sacerdotes do Senhor, apenas o fato de vivermos para servi-Lo e adora-Lo, ja é o suficiente para passarmos o resto de nossas vidas agradecendo por esta graça.

Se você é obediente na Palavra de Deus, então fique tranqüilo, estar num estado de sofrimento nos faz adentrar numa preparação de santificação. Fácil de compreender umas vez que nos momentos de dificuldades sempre lembramos de Deus, dobramos o joelho, prostramos rosto a terra em adoração e dizemos o quanto somos pequeninos e ELE grandioso.

Permaneça obediente, fiel, justo e perseverante. Ande nos passos de Jesus que sua vitória chegará, melhor dizendo, pela fé já chegou.

Tiago 5:10
Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

Corintios 13:7
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

II Timóteo 2:3
Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.


O sofrimento aperfeiçoa, confirma e fortalece sua fé, sua esperança e principalmente o amor por Jesus Cristo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Uma nova Atitude


Cinco mudanças de atitude para ajudá-lo a evitar um namoro deficiente

Até concordamos que o namoro tem seus problemas. Mas o que fazer então? Como os cristãos podem evitar um namoro deficiente?

O primeiro passo é mudar nossa atitude em relação a relacionamento. É mais fácil falar do que fazer, mas a palavra de Deus em Ef4:22-24 nos ensina através de Paulo como podemos transformar a nossa vida: “... a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade.” Até que renovemos nossa mentes a respeito do amor e dos relacionamentos, nosso estilo de vida continuará a debater-se na lama do namoro deficiente.

As cinco novas atitudes que queremos compartilhar para nos ajudar a ficarmos livres do namoro são provenientes da visão que temos de três áreas: amor, pureza e estar solteiro.

1º- Cada relacionamento é uma oportunidade para dar forma ao amor de Cristo.

O mundo saberá que somos discípulos de Cristo pela maneira que amamos os outros. Por essa razão devemos praticar o amor como Deus o define – sincero, com coração de servo e abnegado – não o tipo de amor egoísta e sensual baseado naquilo que nos dá uma sensação gostosa. Na prática isso ocorre quando olhamos para a amizades com o sexo oposto e vemos aí uma oportunidade para amá-los em Cristo tratando o sexo oposto como irmão e não como namorados em potencial,

2º- Os anos como solteiro são um presente de Deus.

Quando adotamos uma nova atitude para ver o estar solteiro como um presente de Deus, aprendemos a nos satisfazer com amizades durante o tempo em que Deus quer que permaneçamos solteiro. Como resultado podemos remover os obstáculos trazidos por relacionamentos de curta duração que impedem nossa vida de avançar na maturidade e buscar um ministério tremendo em Deus e amizades mais profundas com pessoas de ambos os sexos. Como solteiro você tem a liberdade nesse momento de explorar, estudar e desafiar o mundo. Nenhuma outra época da sua vida oferecerá estas oportunidades.

3º- A intimidade é a recompensa do compromisso – eu não preciso buscar um relacionamento romântico antes de estar pronto para me casar.

A atitude antiga diz que a intimidade é gostosa, então aproveite agora mesmo, logo que aparece alguém que te atraia. Mas a nova atitude reconhece que se duas pessoas não podem se comprometer mutuamente no momento por terem suas expectativas e condições impossibilitadas no momento, então elas se separarão e aguardarão o tempo em que sendo da vontade de Deus, Ele mesmo se encarregará de ajunta-los novamente.

Deus criou cada um de nós com desejo por intimidade e sabemos que no tempo de estar solteiro esse desejo não desaparecerá, mas certamente Ele deseja que tenhamos a paciência de esperar. Enquanto isso devemos buscar relacionamentos firmes com a família e relacionamentos profundos e não românticos com irmãos e irmãs em Cristo.

Se você não está pronto para considerar o casamento e muito menos tem a certeza de que aquela pessoa seria seu cônjuge, você jamais deveria encoraja-la a precisar de você para suprir emocionalmente ou fisicamente às suas necessidades.

4º- Eu não posso “ser dono” de alguém fora do casamento.

Aos olhos de Deus duas pessoas casadas se tornam uma só. Mas se não estamos prontos para assumir o compromisso do casamento, não temos o direito de tratar ninguém como se ele ou ela pertencesse a nós.

A atitude antiga diz que podemos “brincar de casamento” se realmente amamos alguém. Mas a nova atitude enxerga que é injusto requerer o tempo, a afeição e o futuro de alguém antes do casamento.

5º- Evitarei situações que podem comprometer a pureza do meu corpo ou mente.

Muitos de nós, mesmo tendo assumido um compromisso de se envolver sexualmente com alguém apenas no casamento, temos permitido inúmeras situações românticas no nosso relacionamento, como estar sozinhos no carro, um passeio ecológico a dois, trabalhos escolares na casa um do outro quando não há ninguém em casa, não admitindo que gostamos e alimentamos esse ambiente romântico que poderá nos levar mais longe do que imaginamos.

Mas se queremos estar em uma nova atitude temos que reconhecer que a pureza é mais do que permanecer virgem.

Onde, quando e com quem você escolhe gastar o seu tempo revelam o seu verdadeiro compromisso com a pureza. Você precisa examinar as suas tendências? Caso afirmativo, certifique-se de evitar situações que encorajem a tentação.

Bobagem desnecessária

Talvez você pensa que essa nova atitude é muito radical. Mas se quisermos viver o estilo vencedor de vida de Deus temos que abraçar um padrão revolucionário. A vida no estilo de Deus, no seu completo compromisso com a obediência, não deixa espaço para coisas insignificantes, falta de sinceridade, tempo desperdiçado ou egoísmo. Em resumo, é um estilo de vida em que não há lugar para os sete hábitos de um namoro altamente deficiente.

Além de nos livrar-nos de todos os problemas do namoro, estaremos também cumprindo a palavra de Deus em Hb12:1 para nos “livrar de todo peso e do pecado que nos acedia para corrermos com perseverança a carreira que nos está proposta”, e o segredo de conseguir é o estar olhando firmemente para Cristo. Desistir do jogo do namoro não significa desistir da amizade com o sexo oposto, companheirismo, romance ou casamento. Ainda podemos buscar essas coisas; apenas decidimos busca-las nos termos de Deus e no tempo Dele.

Fazendo a troca.

Você está disposto a quebrar as regras da sua cultura para experimentar o melhor de Deus? Você está disposto a entregar tudo a Ele, até mesmo sua vida sentimental, consagrando-se com total desprendimento?

É como o exemplo do menino que trocou as bolinhas de gude por balinhas, porem ao fazer retirou as três melhores e depois a noite estava a pensar se a menina não teria também feito o mesmo.

Muitos de nós ficamos nos perguntando - “será que Deus tem me dado o melhor? Mas a pergunta é: “será que temos dado a Deus o nosso melhor?”

Você e eu nunca experimentaremos o melhor de Deus estando casado ou solteiro – até que entreguemos tudo a Ele.

Em que posição você se encontra hoje? Você entregou a Deus tudo pertinente a você, ou ainda está segurando as sua melhores bolinhas na mão, incluindo a sua atitude em relação ao namoro?

Com amor e encargo.

Fabiano Ayslam, Pr.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Hoje quero compartilhar algo que Deus falou comigo na noite de ontem, e que de novo pode não parecer em nada. Mas eu vejo que muitas vezes acabamos nos esquecendo de certos conceitos que Jesus nos deu, apenas por não termos ativos em nossa memória, momentos em que a atitude d'Ele nos traz à consciência, fatos importantíssimos a se aplicar em nosso cotidiano.

Quer ler com vocês o versículo 4 do capítulo 2 no livro de Marcos, que nos traz uma observação muito importante como parte da história que conta a cura do paralítico em Carfanaum:

     "E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente."

Algo estranho até aí? Aparentemente não, certo? Depois que a multidão ficou sabendo dos milagres de Jesus, essa era uma cena comum naqueles dias. No entanto, este caso, me traz uma expressão muito forte que exalta o poder de Deus diante de nossos problemas.

Releia comigo: "baixaram o leito em que JAZIA o doente". Agora vamos ver a continuação da história. O que fez o Mestre:
       "E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados."

É incrível como Jesus simplesmente ignora a condição estabelecida pelos pecados daquele homem e trazida até nós através do termo 'jazia'.
Para ficar mais claro, o termo Jazer, vem do latim jaceo, que por sua vez traz as seguintes denotações:

1. Estar deitado ou prostrado.
2. Estar morto.
3. Estar sepultado.
4. Permanecer.

Ou seja, aquele paralítico já estava em estado terminal. Seu problema já havia passado da fase de tratamento comum que os medicos poderiam lhe dar. E Jesus se importou com isso? Vejamos novamente a fala do Pai:


    "E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados."

Jesus, notoriamente, não estava nem aí, para a situação dele! Se o problema dele estava apenas começando, ou se ele já havia perdido suas forças e parado de lutar. Ele não quis saber o que o paralítico já tinha feito até ali, tentando ser curado ou se ele nunca havia tido uma iniciativa. A única coisa que lhe fez a diferença em seu caso foi a FÉ.

Quantas vezes, deixamos de acreditar no poder incalculável que tem Jesus de nos tirar de uma situação problema, achando que não é da ossada celestial? Você já se pegou em meio a uma tempestade onde não tem mais forças pra nadar no mar agitado? Deixe-me te dizer uma coisa:

O tempo em que você tem clamado por esta situação, ou a causa deste mal, ou sua capacidade de entender e resolver este problema... Nada disso faz diferença pra Jesus. O único fator relevante para DEUS é a fé que você deposita nele, a fim de que ELE seja a solução, a direção... a saída!

Deus quer que você, pare de permanecer prostrado, jazendo, diante do problema e prostre-se diante Dele.

Enquanto Pedro olhava pra Jesus ao andar sobre o mar, ele conseguia flutuar. Apenas um desvio de seu foco, fez com que ele afundasse. E qual foi a resposta de Jesus ao acontecimento?

"E logo jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mt 14:31

Tudo que importa pra Deus é a sua fé, e não o tamanho do buraco, a profundidade do oceano, ou a distancia da porta. Em outras palavras, não é o tamanho da mentira, a dificuldade de se atingir a nota desejada, ou o tipo de pecado que tem te separado da plenitude. Tudo que Jesus quer de você é fé!

Tenha fé, entregue a Ele sua capacidade nula de resolver o conflito e veja a mudança!

Que a Graça e a Paz, que excede todo o entendimento, esteja com vocês!





O amor inteligente 2a parte - Os sete hábitos de um namoro altamente defeituoso


Reconhecendo As Tendências Negativas De Um Namoro.

O namoro para nós cristãos é como um carrinho de supermercado do tipo “desalinhado” que todo tempo vai para o caminho que você não o queria conduzir – um conjunto de valores e atitudes que querem ir em uma direção diferente daquela que Deus tem mapeado para nós.

Domínio Próprio Não É Suficiente.

Muitos líderes tem dado a orientação para relacionamento deixando que você continue no mesmo caminho daqueles que caíram no pecado, porém torcendo para que no momento crítico da tentação você consiga manter o controle. Dar aos jovens este tipo de conselho é a mesma coisa de dar a eles um carrinho “Desalinhado” e manda-lo para uma loja repleta de louças de porcelana mais cara do mundo.

Ainda assim é exatamente isso que tentamos em muitos dos nossos relacionamentos. Vemos as tentativas frustradas ao nosso redor, mas nos recusamos a substituir esse “carrinho” chamado namoro. Queremos permanecer nos caminhos retos e estreitos de Deus que nos levam para a vida, mas mantendo uma prática que normalmente nos leva na direção errada.

Namoro Defeituoso

Os sete hábitos altamente defeituoso, listados a seguir, são alguns dos “desvios” que os namoros costumam fazer, talvez você possa se identificar com um ou dois destes hábitos.

1º- O Namoro Leva A Intimidade, Mas Não Necessariamente A Um Compromisso.

Qual é a idéia principal na maioria dos namoros? Geralmente o namoro estimula a intimidade pela própria intimidade – duas pessoas se aproximam sem nenhuma real intenção de um compromisso de longo prazo.

Intimidade que se aprofunda sem a definição de um nível de compromisso é nitidamente perigoso. É como escalar uma montanha com uma parceira sem saber se ela quer a responsabilidade de segurar a sua corda. Quando estiverem a seiscentos metros de altura em uma encosta, você não quer conversar sobre como ela se sente “presa” por causa do relacionamento. Do mesmo modo muitas pessoas após entrarem de cabeça em um relacionamento amoroso e exporem toda a sua vida para outra pessoa se encontram arrebentadas quando o outro diz ter descoberto que não está preparado para um relacionamento no momento.

Um relacionamento intimo é uma experiência linda que Deus deseja que experimentamos. Mas Ele fez com que a realização advinda da intimidade fosse um sub-produto do amor baseado no compromisso.

Em nossos dias amor e romance passaram a ser aproveitados pelas pessoas apenas pelo seu valor de entretenimento.

A intimidade sem compromisso desperta desejos – emocionais e físicos – que nenhum dos dois podem satisfazer se agirem corretamente. Em 1Ts4:6 a bíblia chama isso de “defraudar”, em outras palavras, roubar alguém ao criar expectativas mas não satisfazendo o que foi prometido – “despertando uma fome que não podemos satisfazer justamente”.

Intimidade sem compromisso, semelhante à cobertura sem o bolo, pode ser gostoso, mas no final passamos mal.

2º- O Namoro Tende A Pular A Fase Da “Amizade” De Um Relacionamento.

Em uma amizade verdadeira você não se sente pressionado sabendo que gosta da outra pessoa, ou que ela gosta de você. Você se sente livre para ser você mesmo e fazer as coisas juntos sem gastar três horas na frente do espelho, assegurando-se de que você esteja perfeita.

C.S.Lewis descreve a amizade como sendo duas pessoas andando lado a lado em direção a um objetivo comum.

No namoro, a atração romântica geralmente é a base do relacionamento. A premissa do namoro é: “Eu estou atraído por você; então vamos nos conhecer melhor.” A premissa da amizade, por outro lado é: “Nós estamos interessados nas mesmas coisas; vamos curtir estes interesses comuns juntos.”

Se após o desenvolvimento de uma amizade, a atração romântica aparece, então é um ponto a mais.

Ter intimidade sem compromisso é defraudar. Intimidade sem amizade é superficial. Um relacionamento baseado somente na atração física e nos sentimentos românticos apenas durará enquanto durarem os sentimentos.

3º- O Namoro Geralmente Confunde Relacionamento Físico Com Amor.

“É tão óbvio que nós nos amamos” pensa alguém que prematuramente se relacionou intimamente.

Mas será que isso é verdade? Só porque lábios se encontraram, não quer dizer que corações se uniram. E só porque dois corpos são atraídos um ao outro não quer dizer que as duas pessoas foram feitas uma para outra. O relacionamento físico não é igual ao amor.

Quando consideramos que a nossa cultura como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimas, não deveríamos ficar surpresos que muitos relacionamentos confundem atração física e intimidade sexual com verdadeiro amor.

Lamentavelmente muitos namoros “cristãos” refletem esta falsa noção.

Por esta razão muitos namoros começam com a atração física; a atitude que está por traz disso é que os valores mais importantes vem da aparência física e da maneira como o parceiro se comporta. Mesmo antes que um beijo seja dado, o aspecto físico e sensual do relacionamento assumiu a prioridade. O casal não olha para o lado como possíveis parceiros para toda a vida e nem avaliam as responsabilidades do casamento. Estão concentrados nas exigências do momento.

Se um rapaz e uma garota pulam o estágio da amizade no relacionamento, a lascívia freqüentemente se torna o interesse comum que atrai o casal. Como resultado, eles avaliam a seriedade do seu relacionamento pelo nível de envolvimento físico. Eles começam a interpretar que seu “relacionamento é especial”, ao se tocarem, abraçarem, beijarem e o que se segue, caso contrário é por que não é especial ou não sou amada (a). Se não são acariciadas, não se sentem amadas, o foco está totalmente na carne e a lascívia está governando.

Concentrar no físico é claramente pecaminoso. Deus exige pureza sexual. E Ele faz isso para o nosso próprio bem, pois Ele sabe que o namoro nessas bases nos levaram para decisões erradas e nós carregaremos as lembranças e os sentimentos de culpa e remorso para dentro do casamento e isso será terrível.

O envolvimento físico pode fazer com que duas pessoas se sintam próximas. Mas se muitas pessoas que estão namorando examinassem o foco de seu relacionamento, eles provavelmente descobririam que a lascívia é o que têm em comum.

4º- O Namoro Geralmente Isola O Casal De Outros Relacionamentos.

Quando nos envolvemos no namoro nem percebemos que, egoisticamente e de forma tola, nos privamos de outros relacionamentos tais como, pais, irmãos e amigos.

Pela própria definição o namoro é basicamente duas pessoas com o foco uma na outra. O resto do mundo vira um pano de fundo esmaecido; os que já saíram de vela sabem disso.

Esse é um dos piores problemas do namoro, pois quando permitimos que um relacionamento exclua os outros estamos excluindo um princípio poderoso do Senhor, o de Pv15:22 – “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros, há bom êxito.” Se tomamos decisões baseadas em um único relacionamento, então estaremos fazendo julgamentos limitados. Você se coloca em uma posição precária ao se isolar das pessoas que o amam e o apóiam pois você mergulha de corpo e alma em um relacionamento romântico não fundamentado no compromisso.

Quantas pessoas terminam relacionamentos e estando totalmente destruídos emocionalmente encontram seus laços de amizades com os outros que o amavam totalmente quebrados.

Sem contar que a atenção exclusiva normalmente esperada em um namoro tem a tendência de roubar dos dois a paixão pela obra de Deus e de isola-los dos amigos que mais os amam, dos familiares que mais os conhecem, e, o mais triste, até de Deus, cuja vontade é, de longe, mais importante do que qualquer interesse romântico,

5º- O Namoro, Em Muitos Casos, Tira A Atenção Dos Jovens Adultos De Sua Principal Responsabilidade, Que É De Preparar-Se Para O Futuro.

Uma das tendências mais tristes do namoro é desviar os jovens adultos do desenvolvimento dos seus talentos e habilidades dadas por Deus. Ao invés de equiparem-se com o caráter, formação acadêmica e experiência necessária para obter o sucesso na vida, muitos permitem serem consumidos pelas necessidades atuais que o namoro enfatiza.

Namorar pode lhe dar a oportunidade de colocar em prática ser um bom namorado ou uma boa namorada, mas será que são habilidades que valem a pena? Mesmo que você esteja saindo com a pessoa com quem irá se casar, a preocupação em ser a namorada ou o namorado perfeito, podem, na verdade, impedi-lo de ser o futuro marido ou esposa que esta pessoa irá precisar um dia.

6º- O Namoro Pode Causar Desgosto Com O Dom De Permanecer Solteiro Dado Por Deus.

Penso que Deus vê a nossa paixão por relacionamento de curta duração da mesma maneira que uma criança que ganhou um bicicleta novinha, mas prefere brincar coma caixa de papelão que embalava a bicicleta.

Uma sucessão de namoros sem compromisso não é o presente! Deus nos dá o “estar solteiro” – uma época de nossa vida incomparável em termos de oportunidades infinitas de crescimento, aprendizado e serviço – e nós vemos isso como uma chance de nos atolarmos ao tentar achar e manter um namorado e namorada. Mas nós deixamos de encontramos a verdadeira beleza de estar solteiro, na busca de romance na maior variedade de pessoas que quisermos. Nós encontramos a verdadeira beleza em usar a nossa liberdade para servir a Deus com total entrega.

7º- O Namoro Cria Um Ambiente Artificial Para Avaliar O Caráter De Outra Pessoa.

As pessoas que querem sinceramente descobrir se determinada pessoa é uma boa opção para o casamento, precisam entender que o namoro típico, na verdade, atrapalha esse processo. O namoro cria um envolvimento artificial para duas pessoas interagirem. Conseqüentemente, cada pessoa pode facilmente apresentar uma imagem igualmente artificial. É como jogar basquete, quando abaixamos a cesta para a altura de apenas um metro, parece que somos um grande jogador. Mas a nossa “habilidade” existe apenas porque rebaixamos os padrões – não estamos jogando no ambiente real. Me coloque em uma quadra com o aro a três metros do chão, e eu volto a ser um “homem que jamais enterrou uma cesta”.

De modo semelhante, o namoro cria um ambiente artificial que não exige que a pessoa apresente as suas características positivas e negativas.

O namoro é algo divertido, em parte porque nos dá uma folga da realidade. No casamento as vezes é bom dar uma namorada com a esposa – uma “fugida” da realidade das pressões do estar casado, mas enquanto estamos solteiros precisamos de no conhecer na pura realidade de cada um. É necessário ver o outro nas situações reais da vida com familiares e amigos. Precisam ver o outro servindo e trabalhando. Como ele interage com as pessoas que o conhecem melhor? Como ele reage quando as coisas não saem como planejado? Ao considerar um parceiro em potencial, precisamos encontrar respostas a estas questões – questões que o namoro não irá responder.

Hábitos Antigos São Duros De Matar.

Não pense que só porque cristãos estão no comando do namoro, podemos vencer os velhos hábitos do namoro. A questão é que, por um tempo maior que o devido, temos abordado essa questão do namoro como uma mentalidade mundana. Não desperdicemos mais tempo lutando contra o carrinho “desalinhado” do namoro. Chegou a hora de uma nova atitude.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Está mesmo rendido, ou é só papinho pra boi dormir?

Olá Galera...
Graça e Paz!!


Tenho de lhes pedir perdão. Nestes últimos tempos, confesso que deixei de ter o blog na lista das minhas prioridades. A falta de tempo e a ocupação excessiva com o trabalho tomou conta do meu tempo e eu errei deixando de lado, algo que não deveria.

Tenho este blog, como um presente que Deus nos deu, a fim de nos preparar para aquilo que Ele tem nos chamado. Eu vejo que Deus tem um plano muito maior do que este blog, na vida daqueles que nele estão envolvidos. Pois como a Palavra de Deus diz:

Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.

Então eu vejo que Deus nos prova sim, desde o início, e a partir de nosso comprometimento com o 'pequeno' ou o 'pouco', é que Ele vai nos confiando mais capacidade de administrar as coisas do Reino em nossas vidas, a fim de que, o evangelho seja levado, não apenas em palavras, mas em atitudes. E eu confesso que, fiquei decepcionada com a atitude errônea que tive de deixar que algo aparentemente simples, diante dos olhos humanos, fosse diminuido.

Mas enfim, a única atitude esperada após o erro é o arrependimento, seguido de confissão e mudança. Bem, aqui estou, confessando-lhes meu erro, e acreditando sinceramente, na força que vem de Deus, para que ao passar dos dias, vocês todos possam ser agraciados com pensamentos e estudos abençoados da parte de Deus.

Hoje, estava decidida a não escrever sobre nada específico, além de me justificar com vocês. No entanto, estive pensando sobre a totalidade da nossa entrega de vida. E algumas perguntas me vieram a cabeça.

Não vou fazer nenhuma grande explanação, nem lhes dar respostas, mas que fiquem as respostas em cada coração, sendo como uma nota a se avaliar.

Gostaria que ouvissem essa música, que eu particularmente adotei como oração constante em minha vida, a partir do momento que a ouvi a primeira vez (não faz muito tempo!).


Será mesmo que estamos nos rendendo por completo?

A entrega de Jesus por nossa vida, foi a morte. Você seria capaz de morrer por amor a Ele?

Quando dizemos que o querer de Jesus, deve-se cumprir em nossa vida. Estamos dispostos a sentir a dor da rejeição, da acusação, e da humilhação?

Redenção aos pés da cruz, significa ter como bagagem uma longa caminhada. Você está caminhando com Jesus, em todo o tempo?

Declarar que Deus é nosso, é simples, mas dizer 'Eu sou de Jesus' é mais que uma frase feita, é dizer, que Ele tem total controle de nossas vidas. E se Jesus quiser te provar além das tuas capacidades? Você tem confiado em quem?

Você tem servido a Deus, só até onde lhe é confortável? Ou você faz questão de viver fora dessa zona de conforto, onde o incerto lhe tira o sono?

Medos, limites, preferências, conceitos e costumes, são elementos que te fazem pensar se vale a pena servir a Deus? 
Se sim... reveja sua entrega e torne-a digna de exaltação do nome de DEUS!

Deus procura servos fiéis, independente das circunstâncias, nos quais Ele pode confiar. Agora, se sua entrega não visa renúncia e sacrifício, e se ela está somente focada nas 'recompensas'. Sinto lhe dizer: Você deve procurar outro Deus!

Galera, espero não ter sido muito radical. Mas é isso que tem me incomodado ao longo desses dias. Cristão que não quer carregar a Cruz, não é digno de andar com Cristo!

                                     

Fiquem todos na Paz!!



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Amor inteligente 1a parte

Quando olhamos para o namoro nos enganamos pensando que é coisa de adulto, mas na verdade sabemos que é lascívia.

Algo Melhor.

Depois de muitas frustrações, resolvemos gritar para Deus socorro na nossa vida sentimental, mas não compreendemos o que significa submeter a nossa vida amorosa à vontade de Deus

Queremos o melhor de Deus, mas não estamos dispostos a jogar conforme as suas regras.

Deus não quer que apenas as minhas ações sejam diferentes, mas que eu pense diferente, ou seja, que veja o amor, a pureza e o estar solteiro do seu ponto de vista e então tenha novos modos de vida e atitudes.

A base dessa atitude é o que chamamos de “Amor Inteligente” – Fl1:9-10

“Esta é a minha oração: que vocês aumentem cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, afim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo”

A paráfrase bíblica The Menssge diz:

“Aprenda a amar apropriadamente. Você precisa usar a cabeça e testar os seus sentimentos para que o seu amor seja sincero e inteligente, não um sentimento exagerado.”

O amor inteligente cresce e se aprofunda constantemente no conhecimento prático e no discernimento: ele abre os nossos olhos para ver o melhor de Deus para a nossa vida, nos capacitando a sermos puros e irrepreensíveis diante Dele.

Muitos de nós temos cometido o erro do sentimentalismo exagerado, permitindo que as nossas emoções ditem o curso dos nossos relacionamentos ao invés de agirem baseados naquilo que sabemos ser o correto.

E então entramos no ciclo do amor estúpido e egoísta visando a auto-satisfação, e então saímos dizendo levianamente “eu te amo” apenas para garantir que os meus desejos sejam satisfeitos pôr alguém.

O amor estúpido nos faz escolher o que nos faz “sentir bem” ao invés do que é bom para os outros e agrada a Deus.

Para verdadeiramente amar alguém com o amor inteligente, nós precisamos usar a nossa mente assim como o nosso coração – o “amor abundante em conhecimento e discernimento”.

“Conhecer” algo é compreender ou conseguir entender com nitidez e certeza.

“Discernimento” é um entendimento da verdadeira natureza de algo, a habilidade de enxergar a motivação pôr traz dos pensamentos e ações.

Será que o amor é a motivação de um jovem que faz sexo com uma garota quando ele sabe que isso a marcará emocionalmente e estragará o relacionamento dela com Deus?

Será que é a sinceridade que leva uma garota a estar com um rapaz e depois termina com ele quando acha alguém melhor?

Não! ambos os casos demonstram motivações egoístas. Eles precisam cair na real e perceber o quanto as suas ações afetam os outros.

Eu não tenho o direito de pedir o coração e a afeição de uma garota se eu não estiver pronto para um compromisso pôr toda a vida.

Reconhecendo O Melhor.

Esperar até que esteja pronto para um compromisso antes de correr atrás de romance é apenas um exemplo do amor inteligente em ação.

Pôr exemplo, se alguém na escola te convida para sair? Como você busca orientação com quem deveria sair? Tente procurar a palavra namoro na bíblia e você não irá muito longe. Ou talvez você beijou alguém e sente que está amando, foi ótimo. Mas será que está certo?

É aqui onde entra o amor inteligente. Deus deseja que busquemos orientações na sua palavra e não em nossas emoções. O amor inteligente enxerga além dos desejos pessoais e o prazer do momento. Ele olha para o quadro maior: servir aos outros e glorificar a Deus.

Quando nos relacionamos com base nas nossas necessidades e não em ver o que é melhor para os outros e agradar a Deus, o que teremos são apenas frustrações e desilusões, porém quando abençoarmos as pessoas e agradarmos a Deus na nossa vida sentimental, somente então encontraremos paz e alegria.

Quando descansamos no tempo de Deus para o relacionamento na nossa vida, descobrimos o tremendo potencial que temos de servir a Deus como solteiros e então encontramos a paz e o poder que são frutos da pureza.

Puro E Irrepreensível.

A vantagem final de buscar o amor inteligente é a pureza e a irrepreensibilidade diante de Deus. Essa pureza vai além da pureza sexual, ela atinge nossa motivação, mente e emoções.

Chegou a hora de cristãos vencedores, homens e mulheres, reconhecerem a confusão que deixamos no rastro de nossa busca egoísta pôr relacionamentos de curto prazo.

O namoro pode parecer um jogo inocente, mas na verdade, estamos pecando um contra o outro.

Que desculpas podemos apresentar quando Deus nos pedir contas pelas nossas ações e atitudes nos relacionamentos?

Se até um pardal Ele sabe quando cai (Mt10:29), quanto mais ignoraria Ele os corações quebrados e emoções feridas que causamos nos relacionamentos baseados em egoísmo?

Todos ao nosso redor podem nos pressionar e estar participando do jogo do namoro. Mas no final da nossa vida não teremos de responder a todo mundo. Nós responderemos a Deus.

Mas a boa notícia para você é que o mesmo Deus que vê todas as coisas e todos os nossos pecados também está pronto para perdoar todos os nossos pecados logo que nos arrependemos e abandonamos a eles. Ele chama isso de uma nova vida.

Nós como jovens vencedores estamos compromissados a viver o amor inteligente fazendo com que a pureza e a irrepreensibilidade sejam a nossa prioridade diante do nosso onisciente Deus, que a tudo vê. Seja você também um jovem que pratica esse amor RADICAL E INTELIGENTE.

Com encargo e amor.

Fabiano Ayslam, Pr.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AMOR É TUDO!


Graça e Paz amados! Que o Espírito Santo do SENHOR nos dê a compreensão e o entendimento de tudo que buscarmos para o engrandecimento do Teu nome.

Deus ama ao mundo, Ele preocupa-se com a necessidade do homem. Em sendo todos pecadores não haveria outra alternativa senão acabarmos indo para a perdição, ou seja, o inferno. Mas Deus nos amou, nos ama, Ele não estará satisfeito até que nos tenha salvado. O SENHOR diz: “Amo você” e este amor levou a prover a solução para todos os problemas ocasionados pelos nossos pecados. E tamanho foi o seu amor por nós que levou seu único filho a cruz – Jesus Cristo, manifestando, desta feita, seu amor. Por essa razão, a Bíblia mostrou-nos este grandioso fato: O amor de Deus é manifestado na morte de Cristo. Uma vez que somos pecadores e incapazes de salvar a nós mesmos, Cristo veio morrer de modo a solucionar o problema do pecado por nós. Seu amor cumpriu algo substancial, e isso é posto diante de nós. Agora podemos ver Seu amor de uma forma substancial. Seu amor já não é meramente um sentimento. Ele tornou-se um ato totalmente manifestado.

A Bíblia nunca deixa de chamar a atenção ao amor de Deus. As provas que passamos é justamente para testar, limpar e purificar o coração, vindo a trazer não o carnal e/ou emocional mas o amor em verdade e em espírito para nossas vidas.

Salomão dizia que por muitas vezes a vaidade é colocada a frente de muitas coisas que fazemos. Se pararmos para analisar, por vezes, louvamos observando o som da nossa voz, ou olhamos para o irmão ao lado, ou as vezes damos um glória a Deus durante o hino por que o irmão do lado deu, o que quero dizer é que em alguns casos é pura vaidade. Oramos as vezes pelo próximo com tanto requinte de palavras e nos esquecemos de elevarmos para a fé e o amor espiritual, ou seja, acabamos orando com certa vaidade.

Em I Corintios 13:13 , diz:

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor”.

De nada vale orar com fé se não tiver amor por aquela pessoa que esta recebendo a oração/ intercessão. Mas devemos lembrar sempre que não por amor carnal e nem por ser algum conhecido, amigo, familiar e sim pelo amor em verdade, o amor em espírito por aquela alma.

Noé era o homem que andava com Deus, Davi o homem segundo coração de Deus, e devemos buscar isso, andar com Deus, Deus é amor, tudo está no amor, tudo, tudo!
Muitos pensam que o amor está no coração, porém a Palavra do Senhor diz que o coração é enganoso, o que nos vale dizer que o verdadeiro amor está em espírito, pois o coração nos engana através de sentimentos gerados pela nossa vontade, e não pela do SENHOR, o que nos levam a desagrada-LO.

Este amor em espírito e em verdade é citado o tempo todo na bíblia, afinal, Deus é amor! Aleluia! Glórias a Deus!

Gênesis 26:24 “E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por AMOR do meu servo Abraão”.

I Samuel 20:17 “Então Jônatas fez Davi jurar de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o AMOR da sua alma”.


II Samuel 18:5 “E o rei deu ordem a Joabe, a Abisai e a Itai, dizendo: Tratai brandamente, por AMOR de mim, o mancebo Absalão”.

I Reis 11:13 – “Todavia não rasgarei o reino todo; mas uma tribo darei a teu filho, por AMOR de meu servo Davi, e por AMOR de Jerusalém, que escolhi”.

II Reis 13:23 – “O Senhor, porém, teve misericórdia deles, e se compadeceu deles, e se tornou para eles, por AMOR do seu pacto com Abraão, Isaque e Jacó; e não os quis destruir nem lançá-los da sua presença.”

Salmos 79:9 – “Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por AMOR do teu nome”.

Provérbios 10:12 – “O ódio excita contendas; mas o AMOR cobre todas as transgressões”.

Isaías 43:25 – “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por AMOR de mim, e dos teus pecados não me lembro”.

Mateus 10:39 – “Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por AMOR de mim achá-la-á”.

Mateus 16:25 – “pois, quem quiser salvar a sua vida por AMOR de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por AMOR de mim, achá-la-á”.

Mateus 19:29 – “E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por AMOR do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna”.

Romanos 12:10 – “Amai-vos cordialmente uns aos outros com AMOR fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”.

João 13:35 – “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes AMOR uns aos outros”.

João 15:9 – “Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu AMOR”.

João 15:13 – “Ninguém tem maior AMOR do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

Romanos 5:5 – “e a esperança não desaponta, porquanto o AMOR de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

Romanos 8:39 - nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do AMOR de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

I Corintios 13:2 – “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse AMOR, nada seria”.

I Corintios 13:13 – “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o AMOR, estes três; mas o maior destes é o AMOR”.

I Corintios 16:14 – “Todas as vossas obras sejam feitas em AMOR”.

Vamos seguir os dois maiores mandamentos do SENHOR, quais sejam, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Tenham todos uma semana abençoada na Paz e na Graça do Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Romance Sagrado

Graça e Paz.

Quero iniciar pedindo perdão aos irmãos e irmãs que não pude escrever na segunda feira, pois, estive em um propósito e só pude escrever hoje.

Quero que assista estes videos sobre a corte e dê a sua opinião sobre o assunto, faça uma oração e deixe o Espírito Santo ministrar na sua vida? Fique a vontade para comentar e responda qual você escolheria para você? Friso aqui que é apenas um video para facilitar a sua compreensão, o que o pastor prega não se trata exatamente como é a visão que vivemos em nossa Igreja, que vive um outro contexto hoje, e por isso várias coisas foram adaptadas segundo a nossa realidade, mais o padrão é o mesmo SANTIDADE AO SENHOR JESUS. Indico a leitura do livro romance sagrado, corte x namoro e Hall da Corte.

PARTE 1



PARTE 2


PARTE 3


PARTE 4

PARTE 5



Venha para a vígilia toda sexta ás 22h no prédio da Igreja, estamos falando sobre a corte X namoro.

Deus te abençoe.

Fabiano, Ayslam, Pr.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...