terça-feira, 19 de abril de 2011

Avivamento

Hoje fala – se tanto em Avivamento que já até inventaram uma palavra nova reavivamento que não existe em português, somente em inglês, nem avivamento não tá bastando.

Povo entende por avivamento?

· 1 semana de rock. Do que adianta depois apaga tudo denovo, não houve resultado nenhum.

· 1 semana de santificação. Onde está sem o poder do Espírito Santo? Isto não é avivamento.

· 1 fim de semana de retiro. Logo apaga.

· É ler mais a Bíblia. Precisamos ler. Mais isto não é avivamento. Ler Bíblia é um estilo de vida.

O que é avivamento?

Avivamento é o derramar poderoso do Espírito Santo, como foi no dia de pentecostes. As pessoas estavam sentadas orando quando der repente soprou um “vento impetuoso”. Precisamos de um vento impetuoso, para varrer o pecado. Há muito pecado no meio da igreja. Infelizmente o que o mundo está fazendo hoje a igreja está imitando.

Irmãos o que faremos?

Então Pedro disse: ARREPENDEI-VOS e sede BATIZADOS. Depois começou as línguas de fogo, sobre as 120 pessoas, todas foram cheias do espírito santo. E o povo foi sendo batizado, não foi decisão não, foi batismo mesmo, cerca de 3000 pessoas. Havia 16 nacionalidades naquele dia, Pedro pregou em aramaico e o povo ouvia com a língua de seu nascimento.

Precisamos começar com:

- Oração. A Igreja precisa orar e orar muito.

- A santificação de nossa vida = Paulo diz aos tessalonicenses que nós não fomos chamados para a imundícia, os lixos do diabo não pode ficar em nós. Nos afastemos de todas as preocupações.

- Avivamentos nos lares. TV de manhã, tarde, noite. Ela é uma mestra pervertida. Ensina traição, imoralidade, o diabo está derramando o poder dele nas casas.

- Na escola. A escola não pode educar, pode apenas instruir, educação e sabedoria é de berço. Na escola dominical a criança fica apenas 2 horas e o restante do tempo como sua família o está instruído.

- Namoro no mundo é ir pra cama de uma vez, esse é o projeto do diabo para acabar com a família. Uma família que tem santidade vai gerar frutos de santidade.

O que é portanto avivamento?

1º - Devemos nos espelhar no pentecoste. Abalou 120 que se tornaram 3.120 pessoas e começaram a evangelizar. Muitas igrejas estão paradas no evangelismo. Precisamos do fogo do espírito!

Pedro e João contaram a comunidade, e oraram até que a terra tremeu, nós temos que orar até a terra trema. A oração afasta e neutraliza o poder do diabo. 3.120 passou para 5000 pessoas. Orar a te que a terra do diabo trema.

2º Avivamento que produz limpeza(Santificação).

II Cronicas 29

Avivamento de Ezequias, 25 anos, o reino de Judá estava falido, Lavoura, comercio, militarismo. Ezequias começou abrindo as portas do templo. Removeu os pecados, ídolos, fogo estranho e lançaram no riacho chamado cedron, o templo foi aspergido com sangue e Deus voltou a habitar novamente em Jerusalém. O poder do espírito santo é para santificar a nossa vida. Tirar o pecado.

3º Avivamento é como a palavra viva.

Atos 19. Paulo vai em Éfeso no maior centro de idolatria do império romano, deusa Diana. Paulo não pregava água com açúcar, ele pregava a Palavra de Deus, e tudo foi vencido. 19. 20 A palavra de Deus crescia, não era o homem não.

Você está vivendo este avivamento? Avalie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...