quinta-feira, 28 de abril de 2011

POR QUE MUITOS NÃO EVANGELIZAM ?

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!

PORQUE NAO AMAMOS


Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Amamos, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. IJo. 4.8,9 e 11.

Porque estamos com o coração sobrecarregado com as coisas dessa vida. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Lc. 21.34.

Jesus disse que seriamos conhecidos pela roupa, certo? Ou será que Jesus disse que seriamos conhecidos por carregar uma Bíblia? Nenhuma das duas alternativas, ainda que louvável estejam certas. Veja o que Jesus disse aos seus discípulos qual seria a principal marca do crente:

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13.35.

Com isso podemos concluir que não divulgamos o evangelho por que não amamos os perdidos como deveríamos amar. Ficados insensíveis e indiferentes quanto a miséria espiritual e material daqueles que nos rodeiam. Precisamos amar, precisamos sentir compaixão das almas, assim como o nosso maior Missionário Jesus Cristo.


PORQUE ESTAMOS COM CORAÇÃO SOBRECARREGADO COM AS COISAS DESSA VIDA

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Lc. 21.34.

O Apóstolo Paulo escrevendo sua segunda carta ao seu filho na fé Timoteo assim se expressou:
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos… II Timoteo 3.1-2.


O mundo globalizado, à agitação do dia a dia, os inúmeros compromissos e a má administração do tempo são alguns fatores que leva essa humanidade ao stress. Seus corações não têm espaço para outra coisa se não as questões materiais. Família, amigos, laser são palavras que não fazem parte da vida de muitos seres humanos hoje. O pior é que isso também esta acontecendo com os filhos de Deus. Sendo Jesus conhecedor dos dias atuais nos alertou:
E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem… Lc. 21.34.

Os corações de muitos crentes não tem espaço para a palavra evangelismo, ele só tem espaço para boleto bancário, cheque, banco, vendas, lucro, diversões, viagens, estudos, trabalho e etc. Sabe porque não evangelizamos, porque nosso coração esta cheio das coisas dessa vida. Estamos nos esquecendo que a prioridade de Jesus para nossas vidas é a EVANGELIZAÇÃO. Abra seu coração para missões!


Devemos cuidar do nosso trabalhos e de tudo aquilo que Deus nos deu, mas lembre-se não podemos deixar o IDE de lado.

FALTA DE CORAGEM


E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. Atos. 5.40-42.


Se formos destacar quais as principais virtudes da Igreja primitiva sem duvidas a CORAGEM estaria entre as principais. Medo, temor, timidez, tais palavras os Apóstolos e os demais cristãos desconheciam. Contaste o que Pedro disse:
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5.29.

Não tinha Sinedrio, Caifaz, cruz, prisão, açoites, Nero, leões que impedissem esses homens a anunciar Cristo. Eram homens valentes e convictos que Jesus estava com eles para garantir vitória, e se caso a morte viesse, como assim aconteceu. Eles sabiam que um lar de Glória e Alegria os aguardavam.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Fl. 1.21

Não temos o que temer, encoraje-se e anuncie o poderoso evangelho de Cristo.

PORQUE NÃO ESTAMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1.8.

Com qual objetivo Jesus encheu seus servos do Espírito Santo no dia de Pentecostes?

A resposta você mesmo pode dar, pois esta no texto citado acima.
A resposta é exatamente essa. Para sermos TESTEMUNHAS, ou seja divulgar aquilo que experimentamos de Deus após a nossa conversão.


É interessante notar muitos cristãos se dizem cheios do Espírito Santos, mas quando você o convida para fazer uma evangelística ele não participa, nunca ganhou uma alma se quer pra Jesus, não convida as pessoas para ir a Igreja e nem se preocupa com isso. Na verdade essa pessoa não cheia do Espírito Santo. Na verdade ele esta muito é vazio.
Em meios os grandes avivamentos no decorrer da história, iremos perceber que o resultado além de uma busca incessante pela santidade, povo avivando pelo Espírito Santo tinha sede salvação de almas. Se você se considera uma pessoa cheia do Espírito Santo com certeza você é um bom evangelista.

PORQUE NÃO ESTAMOS DANDO BOM TESTEMUNHO


Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mt. 5.16.

Jesus nos chama para sermos exemplo para esse mundo corrompido pelo pecado. A tarefa é não é fácil. Mas, se nos conscientizarmos disso e pedirmos ao Espírito Santo que nos transforme em cristãos melhores com certeza isso ocorrerá.
Somos chamados para ser sal da terra e luz do mundo. O sal serve para conservar o alimento. Quando não havia ainda o refrigerador, as pessoas passavam sal na carne para impedir que ela apodrecesse (o que é feito ainda hoje em muitos lugares). Nos com sal da terra temos essa função combater o “apodrecimento” moral e espiritual na sociedade provocado de pecado. A luz revela o oculto, revela o que esta encoberto, para essa mesma função fomos chamados, o mundo esta em trevas não discerni entre o certo e o errado o servo de Deus como luz do mundo revela a verdade aos cegos espirituais através da Bíblia Sagrada.

Mas como alguém pode ensinar a palavra de Deus ao perdido se ele próprio não a vive? Com certeza tal pessoas não tem a mínima coragem de fazê-la, pois sabe que será zombado por todos. Isso é o que ocorre quando o sal se torna insípido ou sem sabor, servirá apenas para ser pisado pelos homens.

Que possamos viver a palavra de Deus, para que assim tenhamos ousadia de proclamá-la sem ter o que temer.

A graça do Senhor Jesus seja com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...