sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O NATAL DE HOJE: ALEGRIA DOS HOMENS , TRISTEZA DE JESUS

Graça e Paz amados!

Gostaria de agradecer ao Deus todo poderoso pela oportunidade de estar falando da sua Palavra através deste Blog, criado pela nossa irmã Mellina que a Deus tem agradado com obras através de sua criatividade.

Que o Senhor Deus Espírito Santo possa nos guiar nesse novo caminho para que a Tua vontade seja feita.

Bíblia diz em Mateus 28:19-20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Havia perguntado a Deus,mas Senhor, pouco conhecimento tenho de Sua Palavra, estarei buscando com toda velocidade que meu coração clama por este aprendizado, mas como poderei ser sábio com as Palavras para que estas adentrem no coração de quem as ler?

Então o Senhor me respondeu: “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:1-5)

A cada dia conheço mais meu bem precioso, O Deus Espírito Santo, que Deus Pai enviou-nos através da ressurreição de Deus Filho.

O Espírito Santo ajuda-nos a adorar a Deus. A Bíblia diz em João 4:23-24 “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

Logo, cada palavra escrita neste Blog será direcionada pelo Deus Espírito Santo para honra em glória do nosso Deus poderoso.


NATAL DE HOJE: ALEGRIA DOS HOMENS, TRISTEZA DE JESUS

Muitos podem estar se perguntando, “ nossa, o que ele está dizendo, tristeza de Jesus e alegria da gente? Ele não deve ter Cristo no coração.”

É, o tema mostra-se impactante mesmo, por que é justamente isso que Jesus está sentindo, um sentimento que o está deixando cada ano mais triste, tendo em vista que o verdadeiro significado do Natal está se dissolvendo.

Faça você mesmo um teste, pergunte a alguma criança de sua casa, o que se comemora no dia 25 de dezembro? Tenho certeza que dirá, “comemoramos o natal, é quando ganhamos presente do papai Noel e reunimos nossa família para festarmos”. Infelizmente o grande culpado disso é a cultura criada pelo próprio homem. Pois o seu verdadeiro significado é o nascimento de Jesus Cristo, aquele que lavou todos nossos pecados com seu sangue, sofrendo as piores dores que nem eu, nem você suportaria.

COMPRA-SE NATAL

É chegado o Natal, data onde devíamos nos voltar para felicitar o verdadeiro aniversariante, mas acontece que por muitas vezes nem mesmo Ele é chamado para Sua festa.

A data em que comemoramos o nascimento do Cristo Jesus, virou um verdadeiro comércio. As pessoas aproveitam para extraírem o máximo de capital e aquisição de mercadorias, induzindo-os para o esquecimento do nosso amado Jesus.

A criança começa a ser iludida pelos próprios pais, que sem visão espirituais (por não haverem aceitado Jesus como salvador), apresentam uma figura mística com nome de “papai Noel”, dizendo que trará presentes, descerá por chaminés (sua casa tem chaminés?) e dirá ho!ho!ho! Feliz Natal! Enfeitam uma árvore com luzes e anjinhos pendurados e ficam admirando-a. Acabam por esconder o verdadeiro Pai, aquele que enviou o Filho e depois o Espírito para consolarmos, não com presentes deste tal de “papai Noel”, mas com os frutos do Espírito Santo. Diz a Bíblia em Gálatas 5:22 “ Mas o fruto do Espírito é o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio."

Tem criança que se não recebe presente no natal fica brava, chora, umas até usam de palavrões ofendendo os pais. Cria-se a criança com essa idéia de que a felicidade está através de ganho de presentes e dinheiro no bolso. O problema se agrava lá na frente, é o que estamos vendo nos noticiários – “filho mata pais para herdar patrimônio” , e vários outros casos.

Mas irmão, tudo isso acontece devido ao fato da maioria das pessoas estarem cegas, não entregarem suas vidas a Jesus.

Fico imaginando quanta tristeza o nosso amado Jesus sente ao chegar no badalar da meia noite e abraçamos nosso familiar, felicitamos os amigos, abrimos garrafas de champagne, soltamos fogos, mas daí vem a pergunta, e o aniversariamente recebeu os parabéns, as felicitações?

O leitor pergunta: Mas como assim? Dar parabéns para Jesus, como?

Não somente nesta data, mas como todos os dias, devemos nos voltar para o aniversariante e dar parabéns a Ele da seguinte maneira:

Agradecer por ter sangrado na cruz para que hoje estivéssemos salvos de todos nossos pecados, pelo fôlego da vida que nos deste diariamente, por nos amar de uma maneira incondicional. Pedir perdão, se arrepender pelos erros cometidos no ano, pela pouca busca do seu amor, pela não obediência de seus mandamentos.

Mas o leitor deve estar dizendo : “_ ah! Mas eu faço tudo isso, com minha família, inclusive nos oramos, ista mensagem não é pra mim!”

Será mesmo? Será que realmente você está cumprindo o que está escrito na Bíblia Sagrada? Será que Deus tem se agradado com seu comportamento, suas atitudes?

Não cabe a nos julgarmos uns aos outros por suas condutas, pois analisar se estamos realmente andando em santidade é algo a ser feito na sua individualização, pois Jesus mesmo disse em Joao 8:15 “vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém.” e João 12:47 “Se alguém ouve as minhas palavras, e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo."

Engraçado que se alguém salva uma criança de acidente, ou por bravura se arrisca para tirar alguém do perigo, até mesmo de um animal, expondo sua própria vida, tudo isso é levado aos canais da mídia, seja por rádio, televisão, internet, etc., indo parar até em livros recordes “guinness book records”. Mas falar no dia-a-dia daquele que nasceu, trazendo as boas novas, nos enchendo de esperança, prosperidade e amor, nosso grandioso, amado e único salvador JESUS CRISTO...nada!

Ah! me entristece os anos de minha vida que o ignorei e o desprezei colocando minhas atitudes e minhas vontades acima das D’ELE.

Diz a Bíblia em Jeremias 17:5 “ Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor."

Espero que nesta data, possamos nos voltar para o amor incondicional de Deus, em haver enviado seu filho unigênito, para salvar todos aqueles que aceitarem e crerem que Ele é o nosso único salvador.

DISSE JESUS “ EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM.”

FELIZ NATAL A TODOS EM CRISTO JESUS! AMÉM


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...