domingo, 26 de dezembro de 2010

"Perdoados estão os teus pecados"!

“E entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados estão os teus pecados.

E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.

Mas Jesus, conhecendo seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações ?

Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?”

Mateus 9:01-05.

Deus conhece as nossas necessidades, para estar sempre contentes com Ele precisamos confiar nisso, quando o paralitico foi levado a Jesus ele esperava ser curado e andar, mas Jesus disse “perdoados estão os seus pecados” pois conhecia o coração daquele homem e sabia que o que ele mais precisava era de perdão e não cura física, o que será melhor, ir para o inferno andando ou para o céu em uma cama?!

Quando Deus nos dá algo, talvez não saibamos por que aquilo e não alguma outra coisa que estávamos esperando tanto, mas Ele sabe do que nós realmente precisamos, e o que estamos prontos para receber, então temos que confiar Nele... (grande parte das grandes histórias da Bíblia são baseadas em confiança).

Nem sempre uma borboleta parece realmente uma borboleta, quando nasce, como lagarta, parece mais uma coisa nojenta rastejando entre folhas de alguma árvore, mas ela sabe que aquilo tem um propósito, sabe que precisa aprender muitas coisas antes que possa voar. Creio que assim Deus é conosco, Ele nos da exatamente aquilo que precisamos, para aprendermos que Ele está conosco, para entendermos quem realmente Ele deve ser para nós, e quando estivermos prontos, ai sim poderemos ter o que esperávamos, porque será quando vamos saber o que fazer com as bênçãos, o que fazer com os dons, saberemos que Deus deve estar em primeiro lugar independente do Ele nos der.

O que será que aconteceria com aquele paralítico se Jesus apenas o tivesse curado e o mandado embora? Imagino que ele ficaria maravilhado com a cura recebida, mas não creio que entenderia quem realmente era o homem que o curara, não creio que o povo teria se questionado:

Quem é este, que até perdoa pecados?” Lucas 7:39.

Jesus conhecia o coração do povo, assim como conhece o nosso hoje, e sabe de nossas dúvidas, dos medos, e principalmente das necessidades, por isso acredito que não devemos questioná-lo pelo que nos dá, e pelo que esperamos que nos de a cada dia. Devemos buscar em tudo os propósitos Dele, o que espera que aprendamos, temos que aprender que Deus já nos deu a única coisa que não podemos viver sem, algo que nunca poderíamos obter por nós mesmos - o perdão de nossos pecados. E por isso já temos motivos de sobra para sermos gratos eternamente a Ele. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...