sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ANO NOVO - VIDA NOVA EM CRISTO JESUS

A Graça e a Paz do Senhor Jesus amados!

Que o Espírito Santo de Deus seja nosso guia e direcionador de todo pensamento e compreensão desta mensagem, que o Senhor nos ilumine com o entendimento de sua Palavra, para honra e glória do único caminho, verdade e a vida, SENHOR JESUS CRISTO!

É chegado o fim do ano, e a eminência de um novo ano. Neste dia, muitas pessoas aproveitam para abraçar, confraternizar, festejar, propor novas metas e objetivos a serem alcançados, despertam o sentimento das lágrimas pelos erros cometidos no ano que se passou, e num piscar de olhos, ao entrarem no ano novo, acabam revelando que o verdadeiro significado para este momento é a bebedeira, jogatinas, prostituição, inveja, egoísmo, preconceito, luxúria, vaidade, enfim, entra ano saí ano e as pessoas continuam demonstrando a desobediência a Deus, a inobservância de sua Palavra.

A conseqüência disso é a repetição dos problemas, os conflitos familiares, as dores infindáveis nos sentimentos, os sonhos que nao se realizam, um ano que não fez jus ao que se pediu no anterior, ou seja, nada de NOVO.

O que muitos não compreendem é que a mudança para uma vida nova, ocorrerá a partir do momento que voltarmos para um propósito específico: JESUS CRISTO.

Faz-se mister ressaltar que uma vida sem a presença de Jesus, nada será transformado, renovado, modificado, ao contrário disso, a sua vida continuará de mal a pior.

"BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS" (Mt 6:33) .

Coloque sempre a obras do Senhor em primeiro lugar pois Ele irá honrá-lo, sua família também será alcançada com a vitória, será transformada, avivada, ficará nítido a fidelidade do Senhor para com a sua vida.

Não pense que existirá algum ano a ser considerado realmente novo se nao aceitar Jesus como o caminho, a verdade e vida.

Muitos se acham realizados com um novo emprego, uma casa nova, um carro novo, uma nova paixão, as promessas do novo governo, mas pergunto: Será que podemos crêr que são frutos provindos realmente de Deus?

A Bíblia diz em Jeremias 17:5 , "Assim diz o Senhor: maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor."

Os seres humanos têm uma tendência natural de colocar suas esperanças em outro ser humano.
O pior é que homens e mulheres, que dizem conhecer a Deus, escolhem confiar os projetos de sua vida nas mãos de homens com mínima aparência de temor a Deus. O resultado é sempre a prevalência de satanás sobre a vida destas pessoas, pois como diz a Bíblia em João 10:10 , "Disse Jesus: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."

Ora, não é o ano que tem que ser novo, é você "homem" que deve ser novo.

A Bíblia diz em João 3:7, " Disse Jesus: Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: é necessário que vocês nasçam de novo."

Em João 3:5 "Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do espírito."

Sendo esta a situação em que você se encontra, necessita de ser vivificado, de experimentar uma ressurreição espiritual que traga a ti a vida espiritual, a comunhão com Deus, em outras palavras de nascer de novo.

Eis então o que deves fazer para nascer de novo. Deves arrepender-te dos teus pecados, isto é, arrepender-te das tuas transgressões e propor-te a não cometê-las mais, e crer com todo o teu coração em Jesus Cristo, o Filho de Deus. A partir daí, começará sentir o Espírito Santo habitando em vós, sentirá sede e fome pela Palavra de Deus e desta feita será livre, pois a verdade vos libertará do prazer da carne, do pecado, do mundo, terá uma vida em santidade, e irmão, não tem algo mais maravilhoso que sentir a presença de Deus em nossas vidas. É isso que desejamos a todos os seres humanos, a restauração de uma vida, ora perdida pelo mundo, pois este jaz do maligno, uma vida em santidade, vivendo a Palavra de Deus, recebendo com coração aberto sua cura e a restituição de sonhos.


Que nesta virada de ano, você possa ter um tempo sozinho, analisando e ponderando o que deve realmente ser renovado? As circunstâncias que lhe exigirão uma mudança em seu caráter. Ou a mudança em seu caráter que lhe proporcionará vivenciar novas coisas em Cristo?

Nós lhe desejamos que seja cheio do Espírito Santo de Deus, neste novo ano, pois só ele é capaz de nos convencer do pecado e nos fazer conscientes da Salvação, dada por Jesus na cruz.

Portanto, entregue todos os dias deste novo ano, sob o governo do Rei, assim será que viverá uma profecia eterna em sua vida e, poderá declarar:

"As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo"[2 Co 5.17] 

Feliz Ano Novo, na presença do Pai!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...