quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Quando não enxergamos a Cruz!

Olá galerinha amada, que a graça e a paz de Jesus esteja com vocês. Que a sabedoria e o discernimento dados pelo Espírito Santo possa nos guiar nesta leitura, dando-nos o entendimento necessário ao que Deus quer nos falar.

Dias atrás pude refletir sobre qual a influência que a Igreja tem quando uma pessoa se afasta da presença de Deus.

Como é incrível a capacidade humana de jogar a culpa de seus próprios erros em outras pessoas, ou em fatos ocorridos, ou até mesmo em situações cotidianas.

Bem, na verdade o que quero abordar neste post é o seguinte, qual é a culpa da congregação, ao vermos um irmão declarar que não mais estará participando dos rituais existentes ali, por que está vendo erros suficientes para fazê-lo descrente da graça de Deus?

Isso já ocorreu comigo algumas vezes, desde que entreguei minha vida à uma direção divina, de eu poder encontrar amigos ou conhecidos na rua e vê-los declarando que não vão mais à essa ou aquela igreja porque estavam decepcionados com certas “atitudes incorretas” por parte dos membros ou líderes.

[ Irmãos, hoje não quero entrar em mérito, dos que realmente vivem o evangelho em vão e acabam tornando-se hereges da Palavra de Deus e testificando contrariamente à vontade d’Ele. Isso todos estamos fartos de saber, da existência dos falsos profetas . ]

Enfim, o que eu quero expor é como somos incapazes de assumir nossa responsabilidade quando deixamos de cultuar a Deus. Vejamos que, em todo lugar teremos SIM, pessoas com pensamentos divergentes, personalidades que podem não se conciliar e visões que se diferem. No entanto a Palavra de Deus, diz que são essas pequenas características que fazem a razão da Igreja existir, para que um complete o outro, um ajude o outro e principalmente, todos amem a todos.

“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros,
sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.” 1Co 12.12

Temos que, pela misericórdia divina, entender que Deus não criou super-heróis para nos ajudar, Ele escolhe justamente os que não o são, para que assim possamos enxergar o amor d’Ele agindo através de pessoas.

E somente a CRUZ faz-nos compreender a importância e relevância da Igreja em nossa vida como indivíduo. Como assim?

Somente quando buscamos a Deus e temos o foco da visão na Cruz é que paramos de ver as pessoas e seus defeitos influenciando na rotina da igreja. Pois quando as vemos com olhos espirituais somos capazes de enxergar somente a graça de Deus agindo sobre elas!

Irmãos isso não é um raciocínio mágico ou uma revelação, NÃO! É bíblico, pois se pararmos um minuto apenas veremos que os maiores homens usados para testificar o poder de Deus foram aqueles que cometeram os maiores erros, e nem por isso Deus os ocultou, pelo contrário, nos mostrou que o que importa não são as pessoas, seus rituais e muito menos seus erros, e sim como elas foram usadas.

Exemplos? Nem vou citar Davi, pra não cansar, mas o que dizer de Saul que foi consultar uma bola de cristal, a vontade de Deus? E quanto aos filhos de Jacó, bisnetos de Abraão que fundaram Israel, porque então foram tão maus com seu irmão? E Adão? Ah nem vamos falar de Sansão Né, coitadinho...

Então se estivéssemos os julgando, ou melhor julgando a Deus por usá-los, o que diríamos: Estes são os Seus escolhidos ?? É isto que chama de linhagem Real? Estes que foram chamados a executar a missão de Deus??

Para isso não existe explicação, mas é essa irracionalidade que dá ao evangelho a sua maior
riqueza: A CRUZ!

Galera, abram seus olhos, poxa vida, os olhos do coração. Não deixem que o julgamento os torne maus juízes, e o pior vai ficar aí olhando pras pessoas enquanto tem uma cruz enorme na sua frente, esperando que você a veja e possa desfrutar de seus presentes??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...