sábado, 1 de janeiro de 2011

E o Verbo se fez carne!



Graça e Paz, irmãos.

Será que sou, só eu, que às vezes acho tão difícil a condição humana?

Quando o Espírito de Deus passa a habitar em nós, nossa visão é destampada, nossos passos tão tortos, são endireitados, e nosso coração é totalmente transformado por Jesus. Mas mesmo assim, vez ou outra nos deparamos com a nossa carne, algo que nos faz lembrar que Cristo tirou nossos pecados, mas não tirou de nós a capacidade de pecar, de errar, de magoar, de tropeçar. Como homens, estamos sujeitos às mesmas situações que estávamos antes de conhecer a Jesus.

Infelizmente, servir a Deus não nos coloca em uma cápsula, que faz com que nunca mais possamos cometer os mesmo erros do passado, que tira de nosso caminho todas as coisas que nos tiram da presença do Senhor, isso porque, abandonar velhos hábitos, evitar os pensamentos impuros e sair do meio das coisas que te fazem mal, são coisas que devem ser feitas somente por você. E por cada um de nós.

O que a Palavra nos diz disso?

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” João 1:14

Tudo que podemos sentir como homens, o nosso Senhor também já sentiu, tudo que nos incomoda, por às vezes nos fazer querer outro caminho, esteve na vida de Jesus também.

Muitas vezes nos esquecemos que Ele foi humano, que foi carne e que teve problemas comuns aos homens. Mas isso aconteceu para nos mostrar que Jesus conseguiu uma vida santa, como homem e, é isso que devemos buscar também. Ele manteve o foco, Ele sabia de seu objetivo na terra e não se desviou disso. Precisamos nos lembrar de nosso foco também, servir ao Senhor e amá-lo sobre todas as coisas é um aprendizado dia após dia.

E quando você ver que sua condição humana lhe conduz a erros, lembre-se de Jesus, lembre-se do foco da sua vida, lembre-se que Ele esteve na mesma condição que você, mas não errou, não pecou, Ele veio para a sujeira para nos tirar do meio dela, tomemos posse disso, e recusemos tudo que está a nossa volta tentando nos afastar do nosso Senhor Deus.

Vamos aprender a caminhar olhando mais pra Jesus e menos para nossa volta, não esquecendo que a humanidade de Jesus nunca ofuscou Sua santidade. Ele espera que busquemos ser cada vez mais parecidos com Ele.

“Porque Deus enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. João 3:17.
Amém?!

Fiquem todos na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...