terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Você CONFIA em Deus?


Creio que você provavelmente respondeu que sim quando leu o título deste texto, ou pelo menos pensou ‘claro’, assim como eu sempre respondi e pensei grande parte da minha vida. Mas o que aconteceu comigo, e o que eu quero compartilhar com você, é que chegou um momento da minha vida que precisei aprender a confiar realmente em Deus.
Não estou falando aqui de quando você olha para sua carteira e tem dinheiro nela, e você confia, pois Deus está te suprindo, não estou falando de quando oportunidades são oferecidas a você exatamente como você esperava talvez um emprego, uma viagem, e também não estou falando de quando você está sendo amado e reconhecido pelas pessoas e nos lugares que são importantes para você, em tudo isso, você precisa sim ser grato e adorar ao Senhor por ser fiel e tão maravilhoso.
Mas eu quero falar hoje de como seria sua confiança se nada saísse como esperado, se Deus respondesse apenas com silêncio às suas súplicas, se sua necessidade aumentasse e a provisão divina não fosse como você espera que seja, afinal Deus age como Lhe apraz, não como nós esperamos.
Eu descobri que a minha confiança no Senhor ia somente até onde meus pés podiam sentir o chão, quando cheguei de frente a um abismo e Deus disse para eu prosseguir, pois Ele me sustentaria, eu tive medo, descobri que minha confiança não era tão grande como eu pensava, descobri que pregar a confiança, é muito mais fácil do que vivê-la quando você não sabe o que vai acontecer. Primeiro retrocedi, demorou um pouco até que eu entendesse que eu só precisava dar um primeiro passo, para ver a ponte surgir diante dos meus olhos.
Isso se chama FÉ:
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11:01
Quero lhe convidar a avaliar a fé que você tem em Deus, quero lhe convidar a, como eu, visualizar o abismo e avaliar o que você faria, quero lhe propor isso porque eu pude crescer muito diante desta situação, quando experimentei minha verdadeira confiança no Senhor, pude aprender a desfrutar da confiança solidificada e maravilhada do dia a dia, quando nenhuma montanha parece alta demais, e nenhum obstáculo difícil de mais para suportarmos, quando entendemos Quem é o Deus que está ao nosso lado todos os dias.
“a prova das coisas que não vemos”, já experimentou isso? Crer que você tem algo que você não tem, e ainda não faz idéia de como receberá? Não estabeleça um ‘plano B’, algo para você fazer caso Deus não faça o que você precisa, não pense nessa possibilidade, Deus fará o que você precisa sempre, Ele só espera que você confie Nele, aconteça o que acontecer, e que você entenda que nem sempre você sabe de suas verdadeiras necessidades.
“Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus que ressuscita os mortos.” 1 Coríntios 1 :09.
Não deixe que sua confiança em Deus se limite naquilo que Ele te dá, ou naquilo que você já viu Ele fazer por outras pessoas, apenas confie, confie se Ele não responder, se o caminho não tiver saída, confie quando seu pecado parecer sem volta, confie quando não houver nada além de um abismo. Não confie na sua capacidade de resolver, ou de encontrar a solução, confie com diz a Palavra, no “Deus que ressuscita os mortos”. Você pode fazer isso? Crer independente de qualquer coisa? Só assim você poderá experimentar a infalível provisão de Deus, baseada na sua genuína FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...