quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A maior das dores!

Iai galeraa...


Bem, faz um tempinho que não venho aqui né... então, essa semana foi a celebração da ceia la na minha church, e como de costume, anunciamos a morte de Jesus, até que ele venha.


Enquanto ceava e mastigava o pão, estava reproduzindo em minha mente, as cenas terríveis que a maioria já tentou reproduzir em seus pensamentos, então registrei: Deve ter sido muito pior. E realmente foi. Mas eu entendi que quem estava me dizendo aquilo era o Espírito Santo de Deus, e não apenas mais um raciocínio lógico da minha cabeça.


E que, na verdade, o que estava me dizendo era que a dor maior não foi a resultante de tantos ferimentos causados em Seu corpo. Não foram os açoites com os chicotes que o rasgaram a carne, não foram os pregos cravados em Seus pulsos e pés, não foi a coroa de espinhos posta em Sua fonte. Não foi esta dor que matou Jesus! Creio que a dor sem comparação foi a sentida em Seu peito. A dor de se sentir um pecador, um pecador que carregava sobre ele todo o peso da bagagem que vem junto com o pecado.


Imaginemos, quando estamos em pecado, todos os piores sentimentos tornam-se parte da nossa realidade, a angústia, o medo, o terror, o abandono... e nessas horas nos sentimos os piores seres da Terra. Agora, pensemos na imensidão da dor de Jesus naquela hora, que ele tomou sobre si, todo o pecado do mundo... de todos aqueles que já tinham vivido e pecado, aqueles que estavam vivos e pecando e ainda os que viveriam e ainda pecariam...

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" Rm 5.12


Se pudéssemos quantificar a dor, relacionando-a com sua causa, teríamos então o maior número de dores em apenas um homem.

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido." Is 53.4


Jesus, ao receber o pecado de toda a humanidade tornou-se o cara mais depressivo, mais doente, mais rejeitado, mais humilhado... que já existiu nessa Terra. 
A ponto de sua divindade ser, escondida naquele momento atrás de suas dores, pois já não havia o Conhecimento Supremo, ao passo que Ele questiona-se e questiona o Pai sobre porque o quis ali. Onde estava Sua sabedoria Divina? Estava escondida e presa atrás de sua angústia e dor. 

Na verdade estava atrás de nossas dores, nossas angústias e nosso sofrimento!! 

Isso é lindo não é? Ver que Deus se fez pecador apenas porque não suportaria a dor de nos ver sofrer... apenas porque não aguentaria o sentimento de saber que Seus filhos estariam sofrendo as dores do pecado, a angustia e a solidão trazida por Ele. Apenas porque queria garantir-lhes a salvação, ter a certeza que todos teriam direito de passar a eternidade com Ele!!

Glória ao Pai, que nos ama tanto! Vou deixar uma frase do Max Lucado, que sempre falou muito ao meu coração, para que neste dia vocês possam meditar nela. Que todos tenham um excelente dia na presença de Deus, desfrutando da beleza e magnitude da misericórdia divina.

"Deus o ama tal como você é, mas se recusa a deixá-lo assim. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus."


Ah... hoje não teve imagem nem vídeo pra ilustrar o texto, certo? Certo, a ilustração desse post é realmente essa: O Vazio... o vazio que Jesus sentiu em meio a tanto pecado sobre sua vida, pra que nós pudessemos comtemplar Sua santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...