sábado, 8 de janeiro de 2011

Atitudes que Transformam! (Parte 1)

Graça e Paz meus irmãos, hoje eu quero compartilhar com vocês um texto que eu li essa semana, e que foi uma benção pra mim, o Senhor realmente me mostrou alguns pontos que às vezes parece que já sabemos, mas de vez em quando nos esquecemos de observar! Então eu pensei, que gostaria que essa mesma benção pudesse chegar a cada um de vocês também.
Sendo assim ai está:

O objetivo desta série de mensagens fundamentada no Evangelho de Lucas, capitulo 2, não é produzir mais uma fórmula ou receita mágica para uma vida vitoriosa, mas antes, apenas relembrar princípios divinos que fazem toda diferença na qualidade de vida de um discípulo de Cristo.
Esta reflexão é dividida em três esferas da vida de qualquer pessoas – Pessoal, Relacional e Familiar.


(1) Pessoal – Existem alguns ensinamentos no nascimento de Jesus, que pode transformar drasticamente a vida diária de qualquer pessoa quando praticadas, observe alguma delas:

A) Valorize deixar periodicamente suas tarefas (rebanho) para fazer sempre uma viagem a manjedoura (v.12)- A importância de priorizar diariamente o relacionamento com Deus certamente definirá a qualidade do seu dia.

- Invista tempo em oração. A oração tem poder para nos transformar, C.S. Lewis escreveu: “As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo.” Robert Law escreveu: “ A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra.” A oração é um fator decisivo no sucesso ou fracasso na vida de um cristão. Ninguém que despreze a prática da oração terá qualidade e sucesso em suas obras e realizações diárias.

- Invista tempo em Adoração. Antes do serviço, Deus espera-nos na prática da adoração. Lembre-se que diante do trono de Deus, na visão de Isaías (cap. 6), os Serafins tinham quatro asas para a adoração (duas cobriam o rosto, e duas cobriam os pés) e duas para o serviço (com duas voavam).

- Invista tempo em Devoção. Você acredita que pode trabalhar o dia inteiro sem respiração ou alimentação? Certamente que não, então porque insistimos em acreditar que podemos viver sem uma vida devocional? Muitos fracassos são frutos de uma vida relapsa na comunhão com Deus. A prática diária da oração, adoração, meditação na palavra, e ações de graças, alimentam a alma do cristão, proporcionando uma vida relevante e com propósito.


B) Valorize mais as coisas essenciais, do que, as coisas circunstanciais (v.7)– O Filho do Deus, criador de todas as coisas, nasceu em uma manjedoura. Deus estava ensinando através da manjedoura que o valor não está nas circunstâncias (palácio, berço de ouro, ou requintes materiais), mas o verdadeiro significado está na essência (quem está dentro da manjedoura). A vida certamente ganha outro significado quando priorizamos o essencial – a presença de Deus, os valores divinos, o bom caráter, a dignidade, a fidelidade e outros atributos que não se comparam com mansões, carros, dinheiro ou status social.


- Aproxime-se diariamente da santidade de Deus. O conhecimento da santidade de Deus faz-nos compreender o nosso estado pecaminoso, gerando dependência da graça e da santificação gerada pela palavra e pelo Espírito de Deus. Grande parte dos nossos fracassos e tristezas são frutos dos nossos pecados. A santificação gera alegria, liberdade, satisfação e autoridade na vida do discípulo de Cristo. Tudo que envolva o Deus da Bíblia está relacionado a Santidade. Note que os Sefarins (aqueles que ardem em fogo), na visão de Isaias (Cap. 6), declaram um Deus Santo, antes de um Deus de Amor, Justo, ou Misericordioso.

D) Valorize o começo como uma grande benção. Jesus nasceu em uma manjedoura. Crescia em graça e conhecimento, e por fim, foi glorificado eternamente pelo Pai. O fracasso muitas vezes é originado na ausência de modéstia, as pessoas são tentadas a começarem de maneira grandiosa. O desafio é começar em uma manjedoura e terminar sendo glorificado por Deus. Por isso, comece de maneira modesta, mas praticando diariamente atitudes que transformam a vida no processo natural do dia-a-dia.

Texto de SAMUEL TORRALBO;

Um comentário:

  1. Muito interessante Varoa oque vc escreveu aki,
    precisamos viver tendo uma vida consagrada para Cristo mesmo,eu falo isso por experiencia propria,nao que eu seja mais Santo q qualquer outra pessoa,mais toda vez que acordo,Falo:Obrigado Jesus por acordar...
    e isso é lindo veii...

    Post abencoado minha irmã Deus te abencoe fica na PAz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...