segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cinco exemplos de pessoas que receberam disciplina de Deus!


Texto Bíblico: Romanos 6: 23

Nesta tarde de segunda - feira, quero escrever sobre a disciplina de Deus. Mais exatamente citando 5 exemplos de pessoas que a sentiram em suas próprias vidas.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”.

O salário do pecado é a morte. Aquele que se torna escravo dele não obtém beneficio algum, e não se torna escravo da justiça. O único lugar que se conquista pelo próprio esforço é a destruição, pois ninguém pode conquistar o céu pelo próprio esforço. Para chegar até o céu a pessoa deve reconhecer que é inútil lutar com as próprias forças; recebendo assim o presente ”dom” gratuito da vida eterna que é viver em santidade com Deus.

5 exemplos de pessoas que receberam disciplina de Deus por causa do pecado e não trataram a casa e a obra Dele como devia, ou seja, sagradamente.

1° Exemplo

ATOS 5. 1-11

1 Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,2 e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?4 Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.6 Levantando-se os moços, cobriram-no e, transportando-o para fora, o sepultaram.7 Depois de um intervalo de cerca de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.8 E perguntou-lhe Pedro: Dize-me: Vendestes por tanto aquele terreno? E ela respondeu: Sim, por tanto.9 Então Pedro lhe disse: Por que é que combinastes entre vós provar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e te levarão também a ti.10 Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirou. E entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a para fora, sepultaram-na ao lado do marido.11 Sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos os que ouviram estas coisas.

Pecado de mentira, mentiram para Deus. Deus disciplina os mentirosos.

APOCALIPSE 21. 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os [mentirosos], a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

ü Mente pra Mãe e Pai

Mente para Deus

ü Mente para si mesmo (Se auto engana =conta vantagem)

ü Mente para o pastor. (pastor pega mentira no ar, porque Deus traz revelação)

ü Mente pra esposa

2° Exemplo

1 CORINTIOS 3

17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.18 Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio.19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;20 e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs.21 Portanto ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;22 seja Paulo, ou Apolo, ou Cefas; seja o mundo, ou a vida, ou a morte; sejam as coisas presentes, ou as vindouras, tudo é vosso,23 e vós de Cristo, e Cristo de Deus.

Crente não pode fazer divisão e nem rebelião na Igreja, porque certamente Deus o destruírá, Deus trará disciplina sobre ele.

ü O rebelde fere o trono de Deus. I JOÃO 3. 4 Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. Você se rebela contra a vontade de Deus pra sua vida.

ü O rebelde sempre se levanta contra seus líderes e seu pastor. Expressar sua opinião contrária é uma coisa, rebeldia é diferente e te leva a morte espiritual. ISAÍAS 14. 12-15 “Rei da Babilônia, brilhante estrela da manhã, você caiu lá do céu! Você, que dominava as nações, foi derrubado no chão! 13Antigamente você pensava assim: “Subirei até o céu e me sentarei no meu trono, acima das estrelas de Deus. Reinarei lá longe, no Norte, no monte onde os deuses se reúnem. 14Subirei acima das nuvens mais altas e serei como o Deus Altíssimo.” 15Mas você foi jogado no mundo dos mortos, no abismo mais profundo”. lúcifer se rebelou contra Deus e o final dele foi trágico.

3° Exemplo

1 CORINTIOS 5

1 Geralmente se ouve que há entre vós imoralidade, imoralidade que nem mesmo entre os gentios se vê, a ponto de haver quem vive com a mulher de seu pai.2 E vós estais inchados? e nem ao menos pranteastes para que fosse tirado do vosso meio quem praticou esse mal?3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje.4 Em nome de nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus,5 seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

Pecado que traz disciplina para morte, destruição da carne. Deus disciplina algumas pessoas para que haja salvação, mais teve que morrer.

ü A imoralidade referida aqui é em relação ao adúltero que trai a sua esposa ou esposo e acha que vai sair impune; esconde de todos, da mulher, dos filhos, do pastor, da igreja; mais uma coisa é certa; Deus trará justiça expondo esta pessoa aqui enquanto em vida ou no dia do acerto de contas com Deus onde todos verão. MATEUS 10.26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem [oculto] que não haja de ser conhecido.

4° Exemplo

1 Corintios 11. 28-29

28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. 29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.

Dormir aqui significa morte. A mente ficou cauterizada pelo pecado, ele faz mais é como se não fosse com ele.

ü Deixar de fazer um auto exame abre brechas para o ataque demoníaco.

ü O que pode causar doença ou morte.

ü O pecado é uma doença grave e de raiz espiritual, pecado= o estado mal”ruim,danificado” da alma.

ü Toda doença pode levar a morte se não tratada.

5° Exemplo

Levítico 10 1-2 e 8-9

Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara.2 Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor. 3Disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. 8Mas Arão guardou silêncio. Falou também o Senhor a Arão, dizendo:9 Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da revelação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso pelas vossas gerações,

Ministros não podem ministrar com a consciência alterada, estão pregando uma coisa que parece boa, mais na verdade ministram a sua essência, ou seja aquilo que estão vivendo na prática.

ü Beber vinho e bebida forte; e entrar na tenda da revelação, significa não dar um bom testemunho, ou seja, não dar exemplo de servo fiel.

ü Ele prega o perdão e não perdoa.

ü Prega a união e faz contenda entre os irmãos ou entre a liderança.

ü Ele diz ser ovelha mas é lobo.

ü Ele compra e não paga, e faz de conta que não está acontecendo nada.

ü Ele representa mau aqueles que são de Cristo.

ü Ele diz amar seu pastor ou seu líder mais na primeira oportunidade o desrespeita, ele não entende que é uma questão de se tocar na autoridade de Deus e não na autoridade do homem.

A solução é o texto de LUCAS 13. 1-5= ARREPENDIMENTO

Ora, naquele mesmo tempo estavam presentes alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles. Respondeu-lhes Jesus: Pensais vós que esses foram maiores pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...