quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Servo de Deus ou 'Pop-Star Gospel'

"Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um." I Co 3.5
 Nestas palavras de Paulo, vemos o verdadeiro caráter desejado por Deus, de alguém que dispôs a servir. Por que digo isto? Porque não somente é necessária a disposição para servir na grande Obra que o Senhor disse terminar em nós. Não descarto a fundamentalidade existente nesse ato de adoração.


No entanto, vejo que muitos dos servos de Deus acabam por se deixar permear pelos conceitos, existentes no meio mundano, que indica reconhecimento pessoal como uma forma de aprovação em certos requisitos necessários a uma posição de destaque.


Falando de Jovens, que a cada dia mais, têm se posicionado apaixonadamente, dispostos a servir. É delicado o fato de que, os mesmos, algumas vezes inconscientemente, acabam almejando um certo reconhecimento de utilidade no Reino de Deus, e se frustrando quando não o recebem. Creio que a própria igreja acaba os acostumando a ter essa expectativa.


A cada vez que você assume uma responsabilidade na igreja, é como se você recebesse uma medalhinha de escoteiro pra pendurar em sua faixa de 'servo'. Acaba-se esquecendo que esta recompensa não podemos sequer imaginar como vai ser dada e qual será o grau do seu valor quando a formos receber.

A Palavra de Deus diz que : "Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse RECEBERÁ galardão." 


Ou seja, não é de homens que devemos esperar reconhecimento e, não deve ser agora o momento de o recebermos.  A questão é simplesmente distorcida não em nossos pensamentos, mas geralmente em nossas atitudes que passam a este estado, sem antes serem filtradas pela nossa análise, pautada na Palavra.

Acabamos nos confundindo em meio a alguns conceitos e gerando alguns possíveis resultados negativos na vida de nossos irmãos. Como assim?

Quando enxergamos a DISPOSIÇÃO de um servo, os tornamos memoráveis em nosso meio, dando a ele um antecipado GALARDÃO, que se, porventura, não for sustentado pela BAJULAÇÃO, acaba gerando FRUSTRAÇÃO.


Devemos nos lembrar que enquanto Jesus fazia a obra ,em seu estado humano, além de não ser reconhecido como merecedor de glória e majestade, ainda era acusado de blasfêmia!! É para isso que devemos nos preparar: para sermos acusados sim, para sermos julgados e perseguidos. Não foi este o recado que Jesus nos deixou?


Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;MT 5.10
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2Tm 3.12


Seguinte galera, que todos possamos analisar qual é o reconhecimento que temos buscado, e que possamos pensar se o que estamos declarando através de nossas vidas significa morte ou vida.

Morte de nossos anseios pra Viver a Palavra!!
Que fique a reflexão: Testemunho para 'Honra e Glória de Deus' ou para as pessoas lembrarem do seu nome??

Fiquem todos na Santa Paz de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...