quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como você tem adorado?

A Graça e a Paz meus irmãos...

Já falamos várias vezes sobre confiança, sobre descansar no Senhor, entregar a Ele nossas aflições e pedir Sua ajuda nos momentos de desânimo, mas quando tudo isso acontece conosco nem sempre agradecemos com o mesmo fervor com que pedimos não é mesmo?!

Aquela frase tão conhecida que diz que ‘Deus é fiel’ é repetida várias vezes em nossa mente quando precisamos que ela se aplique em alguma área de nossa vida, mas nem sempre a usamos pra glorificar a Deus e exaltá-lO por Ele realmente ser fiel conosco.

Muitas pessoas se empenham em oração, fazem propósitos com o Senhor por estar necessitando de algo, uma direção, uma benção, uma intervenção divina em sua vida, mas será que estas pessoas se lembram de adorar este Deus a Quem sabem muito bem como pedir?

Como estamos orando? ‘Deus eu estou precisando disso...’, ‘Meu Senhor por favor me ajude naquilo...’, não estou dizendo aqui que você não deve pedir a Deus aquilo que está precisando, a própria Palavra nos ensina a dizermos a Ele nossas necessidades – aprendemos isso a alguns posts atrás não é mesmo?!

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;Filipenses 4:06.

Só estou dizendo que nós precisamos tomar cuidado para não ler somente a parte que parece mais interessante nos versículos, ‘...com ações de graças’, sabe o que isso quer dizer?

Ações de graça quer dizer expressar gratidão para com Deus por tudo que nos fez, pelo que tem feito todos os dias, e também pelo que ainda irá fazer por nós. Quer dizer que devemos agradecê-Lo e engrandecê-lO acima e independente de qualquer outra coisa, mesmo quando as coisas estiverem feias, mesmo quando parecer que a resposta não veio, mesmo quando a resposta for não, e mesmo e principalmente quando o momento for de bonança, nunca se esqueça de Deus quando estiver tudo bem.

“Regozijai-vos sempre.

Orai sem cessar.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5 :16 - 18.

É claro que nosso Senhor conhece os nossos corações, e é fiel conosco para nos dar aquilo que pedimos segundo Suas vontades e propósitos, mas não se esqueça de render a Ele toda gratidão e adoração que lhe é devida, nunca se esqueça daquilo que Deus já deu a você (a VIDA), não se esqueça de quem você é longe de Sua presença (NADA), e principalmente, quando receber algo do Senhor, não se esqueça de adorá-lO por isso, muito mais do que você se esforçou em pedir.

Somos condicionados à, algumas vezes, somente adorar em tempos de colheita e, não foi isso que Jesus nos ensinou. Antes de colher é preciso regar, e pra que a chuva chegue, às vezes é necessário que venha a escuridão!

Adore em tempos difíceis, adore em respostas que tardam a chegar, adore quando estiver sem saída. Então adore na escuridão, pois só o adorador é, rendido pela graça, a enxergar a provisão!

Adore de todo o seu coração e com todas as suas forças, gaste mais tempo adorando, engrandecendo e agradecendo a Deus, do que pedindo coisas a Ele, desfrute da presença Dele, ouça o que Ele tem a te dizer. Não que Deus precise de sua adoração e gratidão, mas quem mais do que Ele é DIGNO e SANTO para recebê-las?!

Espero que Deus abençoe a todos, e que possa ministrar no coração de cada um a quem essa mensagem chegar o mesmo que ministrou em minha vida, antes que eu pudesse escrevê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...