sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Você nunca precisa deixar a casa de Deus

A Graça e a Paz meu queridos, hoje mais uma vez eu quer compartilhar com vocês um texto que não é da minha autoria, mas que foi uma benção eu ter lido, e por isso espero que seja para vocês também. Existem coisas que nós sabemos a vida toda, mas em alguns momentos esquecemos de praticar não é mesmo?!

“O céu não conhece diferença entre manhã de domingo e tarde de quarta-feira. Deus fala claro em nosso local de trabalho, tanto quanto o faz no santuário. Ele tanto pode ser adorado em nossa mesa de jantar, como em sua mesa de comunhão. Você pode passar dias sem pensar nEle, mas Ele não passa um momento sem pensar em você.

Quando Davi afirma: "... habitarei na Casa do SENHOR por longos dias"(Sl 23:6), ele não está dizendo que deseja afastar-se das pessoas, e sim que anseia por estar na presença de Deus onde quer que esteja.

Davi deseja estar na casa de Deus.

Sei o que você está pensando: "Está certo, mas ele era Davi. Ele era poeta, príncipe e matador de gigantes. Ele não tinha preocupações com fraldas ou com um chefe que exala prazos - limite como um dragão exala fogo. Eu também adoraria viver na casa de Deus, mas por enquanto estou atolado em um mundo real".

Desculpe, mas peço licença para discordar. Você não está atolado em um mundo real. É exatamente o oposto; Você está a um passo da casa de Deus. Onde quer que você esteja. Qualquer que seja o momento, no escritório ou em um parque no sábado, a distância que o separa da presença de seu Pai é apenas um passo. Você nunca precisa deixar a casa de Deus. E também não precisa mudar o seu CEP ou a vizinhança - tudo o que deve mudar é a sua percepção.*

Quando o seu carro estiver preso no trânsito, você pode entrar em seu santuário particular. Quando a rajada de vento da tentação desequilibrar o seu passo, caminhe atrás do muro da força de Deus. Quando os empregados fizerem pouco de você, sente-se no balanço do pátio ao lado do Pai - Ele irá confortá-lo. Lembre-se, a casa de Deus não é uma casa de pedras. Você não irá encontrá-la em um mapa, nem em propagandas de venda de imóveis.

Mas você poderá encontrá-la na Bíblia. Você já viu o seu projeto, leu o nome dos quartos e recitou sua disposição. Você está familiarizado com seu desenho, mas provavelmente nunca considerou que fosse a planta de uma casa. Você via os versículos como uma oração, e eles o são na verdade. A Oração do Senhor. É difícil encontrar alguém que não tenha citado essa oração ou lido as suas palavras.

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.

E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal;

porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre.

Amém! “ Mateus 6.9-13

As crianças conhecem-na de cor. Aqueles que freqüentam uma igreja sabem recitá-la. Os alunos a estudam...

Entretanto quero lançar o desafio de fazermos uma coisa diferente. Quero que todos morem nela... que a considerem como planta baixa de nossa casa espiritual. Nesses versículos, Cristo nos deu mais do que um modelo para orar - Ele nos deu um modelo para viver. Essas palavras descrevem uma grande casa na qual os filhos de Deus deverão viver... com Ele, para sempre.”

Trecho de A Grande Casa de Deus, de Max Lucado.

*- Negrito acrescentado por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...