quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Você só precisa crer...


A palavra de Deus nos fala de um rei que conquistou uma vitória muito importante porque permaneceu firme, confiando em Deus. Creio que este rei seja um grande exemplo para nós, porque mostra o que acontece com nossas vidas quando O deixamos no controle dela.

"Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Abias e era filha de Zacarias." II Cr. 29:1

"No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou. Trouxe os sacerdotes e os levitas, ajuntou-os na praça oriental e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do SENHOR, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia." II Cr. 29: 3 a 5

A primeira atitude de Ezequias ao se tornar rei, é parecida com a atitude que Deus espera de cada um quando deixamos que Ele seja senhor de nossas vidas, ele limpou o templo. Nós somos o templo de Deus e para nos apresentarmos diante do Senhor, precisamos nos livrar das coisas imundas que trazemos do tempo que passamos longe do Senhor, pois Cristo não divide o espaço Dele com o que é impuro, ”para fazer separação entre o santo e o profano, entre o imundo e o limpo” Lv 10:10.

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." II Co. 6: 14 a 16; tirai do santuário a imundícia." II Cr. 29: 5.

A segunda atitude de Ezequias foi restabelecer o louvor e a adoração "Também estabeleceu os levitas na Casa do SENHOR com címbalos, alaúdes e harpas, segundo mandado de Davi e de Gade, o vidente do rei, e do profeta Natã; porque este mandado veio do SENHOR, por intermédio de seus profetas. II Cr. 29: 25.

Louvor e adoração são atitudes naturais dos que confiam em Deus. Assim como Deus, através do Rei Ezequias, estava restaurando o louvor e a adoração no meio de seu povo, também nós precisamos ser restaurados, se estivermos em pecado, para louvar e adorar o Senhor.

É claro que quando alguém se dispõe a fazer a vontade de Deus, e começa a se deixar transformar por ele, o diabo não se conforma tão facilmente com isso, ele vai tentar fazer de tudo para voltarmos para seu domínio e nos afastarmos de Deus.

Com o reis Ezequias não foi diferente, ele foi ameaçado pelo rei da nação mais poderosa daquele tempo, mas ele confiou que o Senhor o livraria de todo mal. Muitas coisas podem acontecer em nossas vidas, coisas que irão parecer impossíveis de solucionar, mas esse rei nos mostra que a receita para vencer qualquer obstáculo, não é aceitá-lo, mas sim entregá-lo nas mãos de Senhor.

Ezequias lembrou a seu povo: “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá." II Cr. 32: 7 a 8.

Temos que aprender a olhar para Deus, e não para os exércitos que se levantam em nosso caminho, não importa o que aconteça, não importa se parecer que nossa derrota é certa, não importa o tamanho do exercito inimigo, quando nos posicionamos para Deus, a resposta Dele para nós será a mesma que foi para o rei Ezequias.

“Pelo que assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela. Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o SENHOR. Porque eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.." Is. 37: 33 a 35.

Um comentário:

  1. Graça e Paz!!
    Glória a Deus pela tua vida, Dani!
    Realmente essa história do rei Ezequias nos lembra como devemos agir = confiar! Confiança é um ato sábio resultante e confirmador da nossa profissão de fé!
    Oro a Deus, para que todos possamos confiar e saber tirar proveito de tudo que nos exige a fé. Pois como diria um sábio homem de Deus, "A fé é um ato pessoal, pelo qual o homem submete completamente sua inteligência e vontade â Deus, na certeza de que obedece à verdade.
    Que Deus vos abençoe galerinha abençoada por Deus!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...