quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AMOR É TUDO!


Graça e Paz amados! Que o Espírito Santo do SENHOR nos dê a compreensão e o entendimento de tudo que buscarmos para o engrandecimento do Teu nome.

Deus ama ao mundo, Ele preocupa-se com a necessidade do homem. Em sendo todos pecadores não haveria outra alternativa senão acabarmos indo para a perdição, ou seja, o inferno. Mas Deus nos amou, nos ama, Ele não estará satisfeito até que nos tenha salvado. O SENHOR diz: “Amo você” e este amor levou a prover a solução para todos os problemas ocasionados pelos nossos pecados. E tamanho foi o seu amor por nós que levou seu único filho a cruz – Jesus Cristo, manifestando, desta feita, seu amor. Por essa razão, a Bíblia mostrou-nos este grandioso fato: O amor de Deus é manifestado na morte de Cristo. Uma vez que somos pecadores e incapazes de salvar a nós mesmos, Cristo veio morrer de modo a solucionar o problema do pecado por nós. Seu amor cumpriu algo substancial, e isso é posto diante de nós. Agora podemos ver Seu amor de uma forma substancial. Seu amor já não é meramente um sentimento. Ele tornou-se um ato totalmente manifestado.

A Bíblia nunca deixa de chamar a atenção ao amor de Deus. As provas que passamos é justamente para testar, limpar e purificar o coração, vindo a trazer não o carnal e/ou emocional mas o amor em verdade e em espírito para nossas vidas.

Salomão dizia que por muitas vezes a vaidade é colocada a frente de muitas coisas que fazemos. Se pararmos para analisar, por vezes, louvamos observando o som da nossa voz, ou olhamos para o irmão ao lado, ou as vezes damos um glória a Deus durante o hino por que o irmão do lado deu, o que quero dizer é que em alguns casos é pura vaidade. Oramos as vezes pelo próximo com tanto requinte de palavras e nos esquecemos de elevarmos para a fé e o amor espiritual, ou seja, acabamos orando com certa vaidade.

Em I Corintios 13:13 , diz:

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor”.

De nada vale orar com fé se não tiver amor por aquela pessoa que esta recebendo a oração/ intercessão. Mas devemos lembrar sempre que não por amor carnal e nem por ser algum conhecido, amigo, familiar e sim pelo amor em verdade, o amor em espírito por aquela alma.

Noé era o homem que andava com Deus, Davi o homem segundo coração de Deus, e devemos buscar isso, andar com Deus, Deus é amor, tudo está no amor, tudo, tudo!
Muitos pensam que o amor está no coração, porém a Palavra do Senhor diz que o coração é enganoso, o que nos vale dizer que o verdadeiro amor está em espírito, pois o coração nos engana através de sentimentos gerados pela nossa vontade, e não pela do SENHOR, o que nos levam a desagrada-LO.

Este amor em espírito e em verdade é citado o tempo todo na bíblia, afinal, Deus é amor! Aleluia! Glórias a Deus!

Gênesis 26:24 “E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por AMOR do meu servo Abraão”.

I Samuel 20:17 “Então Jônatas fez Davi jurar de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o AMOR da sua alma”.


II Samuel 18:5 “E o rei deu ordem a Joabe, a Abisai e a Itai, dizendo: Tratai brandamente, por AMOR de mim, o mancebo Absalão”.

I Reis 11:13 – “Todavia não rasgarei o reino todo; mas uma tribo darei a teu filho, por AMOR de meu servo Davi, e por AMOR de Jerusalém, que escolhi”.

II Reis 13:23 – “O Senhor, porém, teve misericórdia deles, e se compadeceu deles, e se tornou para eles, por AMOR do seu pacto com Abraão, Isaque e Jacó; e não os quis destruir nem lançá-los da sua presença.”

Salmos 79:9 – “Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por AMOR do teu nome”.

Provérbios 10:12 – “O ódio excita contendas; mas o AMOR cobre todas as transgressões”.

Isaías 43:25 – “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por AMOR de mim, e dos teus pecados não me lembro”.

Mateus 10:39 – “Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por AMOR de mim achá-la-á”.

Mateus 16:25 – “pois, quem quiser salvar a sua vida por AMOR de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por AMOR de mim, achá-la-á”.

Mateus 19:29 – “E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por AMOR do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna”.

Romanos 12:10 – “Amai-vos cordialmente uns aos outros com AMOR fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”.

João 13:35 – “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes AMOR uns aos outros”.

João 15:9 – “Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu AMOR”.

João 15:13 – “Ninguém tem maior AMOR do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

Romanos 5:5 – “e a esperança não desaponta, porquanto o AMOR de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

Romanos 8:39 - nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do AMOR de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

I Corintios 13:2 – “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse AMOR, nada seria”.

I Corintios 13:13 – “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o AMOR, estes três; mas o maior destes é o AMOR”.

I Corintios 16:14 – “Todas as vossas obras sejam feitas em AMOR”.

Vamos seguir os dois maiores mandamentos do SENHOR, quais sejam, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Tenham todos uma semana abençoada na Paz e na Graça do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...