quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Hoje quero compartilhar algo que Deus falou comigo na noite de ontem, e que de novo pode não parecer em nada. Mas eu vejo que muitas vezes acabamos nos esquecendo de certos conceitos que Jesus nos deu, apenas por não termos ativos em nossa memória, momentos em que a atitude d'Ele nos traz à consciência, fatos importantíssimos a se aplicar em nosso cotidiano.

Quer ler com vocês o versículo 4 do capítulo 2 no livro de Marcos, que nos traz uma observação muito importante como parte da história que conta a cura do paralítico em Carfanaum:

     "E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente."

Algo estranho até aí? Aparentemente não, certo? Depois que a multidão ficou sabendo dos milagres de Jesus, essa era uma cena comum naqueles dias. No entanto, este caso, me traz uma expressão muito forte que exalta o poder de Deus diante de nossos problemas.

Releia comigo: "baixaram o leito em que JAZIA o doente". Agora vamos ver a continuação da história. O que fez o Mestre:
       "E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados."

É incrível como Jesus simplesmente ignora a condição estabelecida pelos pecados daquele homem e trazida até nós através do termo 'jazia'.
Para ficar mais claro, o termo Jazer, vem do latim jaceo, que por sua vez traz as seguintes denotações:

1. Estar deitado ou prostrado.
2. Estar morto.
3. Estar sepultado.
4. Permanecer.

Ou seja, aquele paralítico já estava em estado terminal. Seu problema já havia passado da fase de tratamento comum que os medicos poderiam lhe dar. E Jesus se importou com isso? Vejamos novamente a fala do Pai:


    "E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados."

Jesus, notoriamente, não estava nem aí, para a situação dele! Se o problema dele estava apenas começando, ou se ele já havia perdido suas forças e parado de lutar. Ele não quis saber o que o paralítico já tinha feito até ali, tentando ser curado ou se ele nunca havia tido uma iniciativa. A única coisa que lhe fez a diferença em seu caso foi a FÉ.

Quantas vezes, deixamos de acreditar no poder incalculável que tem Jesus de nos tirar de uma situação problema, achando que não é da ossada celestial? Você já se pegou em meio a uma tempestade onde não tem mais forças pra nadar no mar agitado? Deixe-me te dizer uma coisa:

O tempo em que você tem clamado por esta situação, ou a causa deste mal, ou sua capacidade de entender e resolver este problema... Nada disso faz diferença pra Jesus. O único fator relevante para DEUS é a fé que você deposita nele, a fim de que ELE seja a solução, a direção... a saída!

Deus quer que você, pare de permanecer prostrado, jazendo, diante do problema e prostre-se diante Dele.

Enquanto Pedro olhava pra Jesus ao andar sobre o mar, ele conseguia flutuar. Apenas um desvio de seu foco, fez com que ele afundasse. E qual foi a resposta de Jesus ao acontecimento?

"E logo jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mt 14:31

Tudo que importa pra Deus é a sua fé, e não o tamanho do buraco, a profundidade do oceano, ou a distancia da porta. Em outras palavras, não é o tamanho da mentira, a dificuldade de se atingir a nota desejada, ou o tipo de pecado que tem te separado da plenitude. Tudo que Jesus quer de você é fé!

Tenha fé, entregue a Ele sua capacidade nula de resolver o conflito e veja a mudança!

Que a Graça e a Paz, que excede todo o entendimento, esteja com vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...