segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Está mesmo rendido, ou é só papinho pra boi dormir?

Olá Galera...
Graça e Paz!!


Tenho de lhes pedir perdão. Nestes últimos tempos, confesso que deixei de ter o blog na lista das minhas prioridades. A falta de tempo e a ocupação excessiva com o trabalho tomou conta do meu tempo e eu errei deixando de lado, algo que não deveria.

Tenho este blog, como um presente que Deus nos deu, a fim de nos preparar para aquilo que Ele tem nos chamado. Eu vejo que Deus tem um plano muito maior do que este blog, na vida daqueles que nele estão envolvidos. Pois como a Palavra de Deus diz:

Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.

Então eu vejo que Deus nos prova sim, desde o início, e a partir de nosso comprometimento com o 'pequeno' ou o 'pouco', é que Ele vai nos confiando mais capacidade de administrar as coisas do Reino em nossas vidas, a fim de que, o evangelho seja levado, não apenas em palavras, mas em atitudes. E eu confesso que, fiquei decepcionada com a atitude errônea que tive de deixar que algo aparentemente simples, diante dos olhos humanos, fosse diminuido.

Mas enfim, a única atitude esperada após o erro é o arrependimento, seguido de confissão e mudança. Bem, aqui estou, confessando-lhes meu erro, e acreditando sinceramente, na força que vem de Deus, para que ao passar dos dias, vocês todos possam ser agraciados com pensamentos e estudos abençoados da parte de Deus.

Hoje, estava decidida a não escrever sobre nada específico, além de me justificar com vocês. No entanto, estive pensando sobre a totalidade da nossa entrega de vida. E algumas perguntas me vieram a cabeça.

Não vou fazer nenhuma grande explanação, nem lhes dar respostas, mas que fiquem as respostas em cada coração, sendo como uma nota a se avaliar.

Gostaria que ouvissem essa música, que eu particularmente adotei como oração constante em minha vida, a partir do momento que a ouvi a primeira vez (não faz muito tempo!).


Será mesmo que estamos nos rendendo por completo?

A entrega de Jesus por nossa vida, foi a morte. Você seria capaz de morrer por amor a Ele?

Quando dizemos que o querer de Jesus, deve-se cumprir em nossa vida. Estamos dispostos a sentir a dor da rejeição, da acusação, e da humilhação?

Redenção aos pés da cruz, significa ter como bagagem uma longa caminhada. Você está caminhando com Jesus, em todo o tempo?

Declarar que Deus é nosso, é simples, mas dizer 'Eu sou de Jesus' é mais que uma frase feita, é dizer, que Ele tem total controle de nossas vidas. E se Jesus quiser te provar além das tuas capacidades? Você tem confiado em quem?

Você tem servido a Deus, só até onde lhe é confortável? Ou você faz questão de viver fora dessa zona de conforto, onde o incerto lhe tira o sono?

Medos, limites, preferências, conceitos e costumes, são elementos que te fazem pensar se vale a pena servir a Deus? 
Se sim... reveja sua entrega e torne-a digna de exaltação do nome de DEUS!

Deus procura servos fiéis, independente das circunstâncias, nos quais Ele pode confiar. Agora, se sua entrega não visa renúncia e sacrifício, e se ela está somente focada nas 'recompensas'. Sinto lhe dizer: Você deve procurar outro Deus!

Galera, espero não ter sido muito radical. Mas é isso que tem me incomodado ao longo desses dias. Cristão que não quer carregar a Cruz, não é digno de andar com Cristo!

                                     

Fiquem todos na Paz!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...