quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O SOFRIMENTO DO JUSTO

- Graça e Paz amados, que o Espírito Santo do Senhor seja o direcionador constante da nossa vida.

Muitos Cristãos que andam na obediência do Senhor, tendo uma vida em santidade, indagam o porquê de se encontrarem em situações de sofrimento.

Mas o que muitos esquecem é que o mundo na qual fazemos parte hoje, jaz o maligno. Isso nos leva a crer que passaremos por problemas socioeconômicos, culturais e políticos.

Devemos nos lembrar que não pertencemos mais a este mundo, mas sim ao que está nos céus, na glória do Deus todo poderoso, Seu Reino celestial.

É para lá que iremos morar. Enquanto estivermos aqui, passaremos por problemas comuns a todos.

A palavra do Senhor diz que tanto o calor do sol quanto a chuva são para todos, quais sejam, ímpios e justos.

Vejamos nosso Senhor Jesus, teve que passar por sofrimento para santificar o povo. Não estou dizendo que Jesus não era Santo, Cristo foi, é e sempre será o único Santo. O que quero dizer é que Jesus era 100% homem e 100% Deus, e no momento em que aproximava sua crucificação, pediu ao pai para afastar daquele cálice, qual seja, das dores e sofrimentos por qual iria passar.

Hebreus 13:12
Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta.

Lembre-se da passagem que diz que 1 dia para Deus são 1.000 anos e 1.000 anos com 1 dia. Portanto apague dos seus pensamentos esta idéia de que Deus o esqueceu.
As promessas do Senhor não se passam, Ele é fiel, justo e reto para cumprir suas promessas, zelar pela Sua Palavra. Ele prometeu uma vida em abundância a ti, esqueceu?

O cristão não se deve perturbar perante tal situação. Jesus Cristo advertiu: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (Jo 16:33). Paulo exortou Timóteo; "Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus" (II Tm 2:3).

Na verdade, o "sofrimento", na experiência do cristão, torna-se uma proveitosa ferramenta de fortalecimento espiritual e útil subsídio para a vitória do seu bom combate.


Contamos com a fiel sustentação do Senhor em todas as circunstâncias adversas, pois "Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31). "Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rm 8:37).

É nas tempestades que Deus nos capacita melhor para realizarmos a Sua vontade e cumprirmos, com eficiência, o Seu propósito para as nossas vidas


Rm 5:3-4: "...nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança". Esse é o caminho da benção, através do sofrimento.

Tg 1:12: "Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida".

Devemos estar sempre regozijando alegria mesmo nas dificuldades, e só haverá está manifestação se estivermos cheios do Espírito Santo.

Viver desanimado,servindo ao Deus vivo e permanecer desta maneira, é a mesma coisa que afirmar que a alegria está no mundo e não em Deus. Ora, se somos príncipes e sacerdotes do Senhor, apenas o fato de vivermos para servi-Lo e adora-Lo, ja é o suficiente para passarmos o resto de nossas vidas agradecendo por esta graça.

Se você é obediente na Palavra de Deus, então fique tranqüilo, estar num estado de sofrimento nos faz adentrar numa preparação de santificação. Fácil de compreender umas vez que nos momentos de dificuldades sempre lembramos de Deus, dobramos o joelho, prostramos rosto a terra em adoração e dizemos o quanto somos pequeninos e ELE grandioso.

Permaneça obediente, fiel, justo e perseverante. Ande nos passos de Jesus que sua vitória chegará, melhor dizendo, pela fé já chegou.

Tiago 5:10
Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

Corintios 13:7
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

II Timóteo 2:3
Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.


O sofrimento aperfeiçoa, confirma e fortalece sua fé, sua esperança e principalmente o amor por Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. parabens pelo blog
    ja estou seguindo =D

    visite o meu
    http://bih-meuuniverso.blogspot.com
    paz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...