terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Assentados a mesa do Rei



O segredo da vida vitoriosa é o Espírito do próprio Deus para as nossas necessidades.

Todos nós éramos doentes.

Mais Jesus te Ama. Ele resolveu olhar para você e resolver seu problema. Deus injetou em você o espírito Dele em você e você foi curado.

Na hora da provação, a unção de Deus é o que menos as pessoas procuram.

TEXTO: Filipensses 4: 4

4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. 5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; 7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

A paz que excede o entendimento deve fazer parte da sua vida. Quero falar sobre preocupação. Na escravidão da ansiedade. Há coisas que não adianta tentar resolver, tem que ser liberto. O pecado da preocupação e da ansiedade deve estar longe de nós.

O trabalho é do Senhor e o nosso trabalho é descansar no Senhor. Entrega.

Líder preocupado com a célula, empresário dinheiro não entra, pai de família tá preocupado se a empresa fechar, estudante tá preocupado com a note seu trabalho é descansar no Senhor.

O nosso Deus tem o controle de cada aspecto da sua vida. Deus está criando circunstancias em sua vida. Não faltará nada em sua vida! “Não vai faltar nem tribulação”. Salmo 23.

4 FALA da Alegria

5 Fala da Moderação, equilíbrio

6 Fala da Oração

7 Fala do resultado. = PAZ.

Alegria+Equilibrio+oração=PAZ.

Ansiedade no VS 6 NO GREGO significa= mente dividida.

Mente dividida não tem estabilidade, não tem clareza, fica afetado, não produz nada, a mente fica passiva.

Ex: Criança com ansiedade não estuda. Quando o espírito de Deus entra traz a tranqüilidade. Criança aceita a Jesus. Ansiedade mata.

Doenças psicossomáticas (Doenças que não tem origens físicas e sim na emoção).

Úlceras no estomago, doenças mentais, reumatismo, enxaqueca, artrite, mau funcionamento da tireóide, anorexia, stress, esgotamento nervoso, grau coma, Problemas no coração, alguns tipos de asma.

Que cardápio terrível que as pessoas estão comendo. Escolha viver uma vida saudável!

A maneira certa de lhe dar com as preocupações e olhar para Deus e entregar as circunstâncias para Ele.

As pessoas começam a lhe dar de algumas formas equivocadas com a ansiedade.

- Bajulação excessiva.

- Atividade excessiva, não para e ainda faz hora extra.

- Corre uma maratona, corre, pra tentar fugir do problema.

- Passividade, depressão, melancolia, tranca a porta do quarto e não quer ver ninguém, quer que o mundo esqueça que ele exista.

É como uma espingardinha de criança, pra matar um monstro; não mata nada, não resolve nada. Ex: Drogados, alcoólatras, estão fungindo de alguma coisa.

Sai dessa vida!

Quer ser liberto?

- Reconheça que ansiedade é pecado. O Senhor nos libertou da escravidão do pecado.

Todo ansioso chama Deus de mentiroso. Todo preocupado duvida da fidelidade de Deus. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O Senhor em sua riquesa e Glória vai nos suprir em Cristo todas as nossas necessidades. Tudo posso naquele que me fortalece. Não temas, estarei com vocês todos os dias, nunca jamais te abandonarei. Lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de vós. Não ande ansioso por nada, comer, beber, vestir, vosso Pai celestial sabe tudo o que tens necessidade!

O preocupado chama Deus de mentiroso. Será que Deus sabe mesmo?

O ansioso duvida e acha que Deus não é digno de confiança. Fé é uma questão de atitudes, de obras e não de palavras, não é o que você fala e sim o que você faz. Me mostra a sua fé no seu descanço, durma suas 8 horas por dia! Mostra que você crê lançando sobre Ele a sua ansiedade. Entre na experiência da fé que funciona! Se o mundo acabar enquanto eu estiver dormindo acabou, mais eu estou dormindo. É assim. Meu salário, minha conta bancária, meu filho que saiu e ainda não voltou; eu vou dormir. Isto é ter fé para confiar em Deus.

Preocupação = Gerar portas para entrar doenças.

Alegrai - vos.

- É Louvor. Bendirei o Senhor em todo o tempo.

- Atitude de contar as bênçãos. Só quem sabe como é pegar 3 ônibus pra chegar em casa, sabe o que é ter um carro. Mais não conta a benção.

- Com ações de Graças. Tem gente que fala mau o tempo todo do seu emprego, mais quando Deus resolveu abençoar Ele usou o teu emprego. 1 coríntios capítulo 10. Tem um demônio chamado destruidor e ele entra na vida daquele que reclama, que é reclamador. Como Jesus multiplicou os pães? Deu graças. Tá faltando gratidão na sua vida.

Seja vossa moderação conhecida de todos os homens.

Deus quer que você tenha o domínio próprio. Deus está perto destes.

Quando você pensa que O Senhor está voltando você vai dar menos valor nos bens que te cercam. Controle a sua mente, fale de palavras de fé. De vida e não de morte, de saúde e não de doença, de sucesso e não de fracassos, de vitória e não de derrotas , de Deus e não do diabo.

Concluindo

E por fim, ore e entregue a sua causa pra Deus. Confessa seu pecado sua fraqueza Ele é fiel e justo para lhe perdoar todos os pecados e fazer resplandecer sobre o seu rosto e te dar a PAZ.

4 comentários:

  1. otimo texto esse...mecheu um tanto comigo por que eu era assim, preocupado com tudo, com meu futuro, com que as pessoas iriam pensar de mim. enfim tudo me deixava preocupado. E graças a Deus, estou livre disto, foi dificil no começo, mais hoje sou mais feliz! Paz a Todos!

    ResponderExcluir
  2. Amém!!Fico muito feliz de ver que o blog realmente tem sido benção em sua vida também Adelmo.
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em ler seu testemunho aqui Adelmo, foi importante para mim e para outros, saber que você passou por esta experiência prática e venceu em Cristo e hoje está liberto e feliz. Deus abençoe sua semana!

    ResponderExcluir
  4. Este blog tem sido benção sim Mellina! Graças a Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...