quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Bíblia e o Celular!!


Graça e Paz galerinha abençoada!

Bem, hoje eu quero falar sobre a Bíblia Sagrada. Sim, esse livro de capa preta, que algumas pessoas acreditam, outras a questionam, outros a deixam aberta em certas passagens mais populares, outros ainda a usam como desodorante... é cara, já viu gente que coloca a Bíblia debaixo do braço, então acabam esquecendo da sua verdadeira Essência?

A Bíblia é onde encontramos valores morais, éticos e eclesiásticos...  É nela que somos capazes de achar respostas para nossas mais cruéis perguntas, aquelas cujo ninguém é capaz de nos responder.

Deus, o supremo Criador, através de homens inspirados pelo seu Espírito, escreveu este manual de vida, que vai desde como entender quem somos até a mais difícil tarefa que nos foi dada: saber conviver com os homens, dando-lhe o que nos foi dado também, o Amor.

Agora o que me tem chamado a atenção é que a teconlogia que temos hoje, celular, internet, blu-ray, Ipad’s e ipod’s da vida...Enfim, esse avanço que muda a cada dia, ofertando-nos cada vez mais inutilidades maquiadas de total serventia. Não que eu não seja adepta a tudo isso, mas a palavra de Deus que, por vezes é esquecida, nos diz:

“As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.”Cl 2:23

Gente, estava aqui pensando, e lhes faço a mesma pergunta: Já imaginaram como seria se nós pudéssemos tratar a Bíblia como tratamos nosso celular, por exemplo?

Se nós sempre carregássemos nossa Bíblia no bolso, ou na bolsa...

Se déssemos uma olhada nela, várias vezes ao dia...

Se voltássemos para apanhá-la, quando esquecemos em casa, no escritório, ou no carro...

Se nós a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos...

Nossa! Quanta coisa mudaria, se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela, porque é esta nossa relação com o celular, não é mesmo. Parece que você fica sem direção, como se estivesse numa ilha sem contato com ninguém...

E se nós déssemos de presente para as crianças... Meu Deus, como esse juventude seria mais flexível aos ensinamentos, veríamos mais respeito nas casas, mais amor aos coleguinhas da escola...

E se nós a usássemos quando fossemos viajar, e a lançássemos mãos em casos de emergência, porque nós sabemos que na Bíblia temos um monte de telefones de emergência. Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal, ela pega em qualquer lugar, não é preciso nos preocuparmos com a falta de créditos, porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo? Não cai a ligação, a carga da bateria é pra toda vida.

Em Isaías 55, 6 diz assim: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

Eu quero falar com quem, possivelmente, se encontra em um estado complicado da vida, de desespero, talvez. Você que pode estar e às vezes fica, deprimido, triste, buscando resposta que niguém o dá. Na Bíblia temos alguns telefones de emergência, tome nota:

Quando estiver triste, disque João 3. 16:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Quando as pessoas falarem de você, ligue no Salmo 27.

Quando estiver nervoso, ligue no Salmo 51

Quando estiver preocupado, ligue Mateus 6: 19-34

Quando estiver em perigo, ligue Salmo 91

Busque a Deus, quando Ele parecer distante, ligue no Salmo 63.

Quando precisar reativar a sua fé, ligue em Hebreus 11, pra você descobrir verdadeiramente o significado da fé.

Quando estiver solitário e com medo, ligue no Salmo 23.

Quando você for áspero e crítico ligue 1Co 13 e você vai descobrir a importância do amor fraterno.

Quando quiser saber o segredo da felicidade, ligue em Colossenses 3. 12-17

Quando o mundo parecer maior que Deus ligue no Salmo 90.

Galera eu gostaria de propor a todos nós, que fizéssemos um balanço do nosso uso da Bíblia Sagrada, estamos a colocando no seu verdadeiro lugar, em nossas vidas? Não a estamos deixando meramente como um objeto de decoração em estantes, ou um acessório em nossos trajes quando vamos à igreja?

Paremos e pensemos sobre isso, e mesmo que você, não tenha um estilo de vida totalmente cristão... o que Deus quer de nós é que apenas confiemos nele e que possamos ouvir a Sua voz, pois Ele tem a solução e a saída, a porta de entrada e a escada que nos faz subir, e sabemos que tudo isso podemos encontrar na Bíblia Sagrada!!

E, se você tem esse estilo de vida cristão, pense nas pessoas que se espelham em você, suas atitudes estão dignas de serem reproduzidas em outras vidas?

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6. 33

Então, #ficaadica que Deus o abençoe no dia de hoje e que o Espírito Santo lhe de o entendimento necessário a tudo que lhe é apresentado.

2 comentários:

  1. Muito massa esse tema, eu tava até comentando com um amigo meu, que se a gente tivesse o mesmo conhecimento bíblico como o de tecnologia, seriamos um "silas malafaia" da vida....kkkk!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!
    Então cara, sem contar que de vez em quando resolvemos pagar de cristãos 007, como diz um amigo nosso ai, ninguém sabe que somos...
    E o conhecimento da Palavra é uma das coisas que nos torna diferentes no meio em que convivemos, sendo assim Luz para o mundo, que jaz na escuridão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...