sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESTAMOS REALMENTE SERVINDO A DEUS?



Graça e Paz amados, que o Espírito Santo do Senhor nos conduza ao entendimento da Palavra de Deus, para que haja a preparação e capacitação de todos, trazendo revestimento e fortalecimento espiritual.

Deus é maravilhoso, como é lindo seu amor. Este amor incondicional, incompreensível aos olhos do homem.
Nosso Pai é o dono da prata e do ouro, possui todas as riquezas, estamos ungidos debaixo dela, mas poucos percebem, logo, muito menos agradecem.
Mas mesmo diante desta falta de gratidão, Deus continua nos amando. Ah como é lindo!

O Senhor quer que busquemos primeiro o Seu reino e as demais coisas ELE acrescentará em nossas vidas.

Os que se intitulam Cristãos fiéis e até mesmo a grande maioria da população conhecem este versículo que se encontra em Mt 6.33.

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”
Sabemos que devemos buscar o Reino de Deus sempre em primeiro lugar certo, agora é necessário serem observados alguns pontos para ver se realmente estamos fazendo isso.

Muito bem, agora façamos algumas perguntas:

De que maneira você acorda pela manhã?

Pergunto: ao levantar, será que no abrir os olhos damos “glória a Deussss, aleluiaaa, obrigado Senhor!”, caímos de joelho e adoramos e louvamos ao Senhor? Vamos ao banheiro e em uma oração pedimos ao Senhor para ungir a água do banho e do escovar dos dentes?

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”


Damos um abraços e beijos nos nossos familiares e a saudação “ A PAZ DO SENHOR JESUS MEUS AMADOS”?
Agrademos pelo café da manhã em oração?
Agradecemos por todos esses milagres nesta primeira parte do dia?

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”

Na rua, quando vem alguém em sua direção cumprimentamos com “A paz do Senhor meu irmão!” ?
Ao entrar no ônibus, aquela pessoa ao seu lado, falamos algo de Deus, uma saudação ao motorista, ao cobrador, ao taxista, etc.?

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”

Ao chegar no serviço/escola, cumprimentamos todos com a “Paz do Senhor Jesus”?
Colocamos um louvor para criar um ambiente na paz do Senhor? Damos Glória! Aleluia! Exaltamos o Senhor? Devemos lembrar que não estamos aqui para agradar ao homem mas a Deus. Muitos falam baixinho, tem vergonha, ......A PALAVRA DE DEUS TEM QUE ECOAR, DEUS TEM QUE SER EXALTADOOOO!!!
O nosso Chefe é Deus, ELE é nosso patrão, não o homem.

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”

Será que fala da palavra diariamente em seu serviço, lê a bíblia no intervalo do almoço e faz sua oração?

Muitos ao atenderem o telefone dizem “ a paz do Senhor” só quando é algum irmao da igreja ligando mas quando é alguém que não conhece atende normal, isto é hipocresia, está escondendo o Deus a quem serve e mesmo assim dizem estar buscando o Reino de Deus.

“Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado”


Vai para casa louvando, orando, agradecendo, vendo os sinais que estão na terra?. Isso mesmo, Deus está colocando todos os sinais para que possamos ver a tua glória se comunicando para com aqueles que tem o chamado e a maioria não percebe.

Chega em casa, da aquele Glória a Deus, aleluiaaa!!! Abraça os familiares, cumprimenta um por um com a Paz do Senhor?

Antes de dormir, vai um por um dando uma boa noite em Cristo Jesus, faz uma massagem nos pés dos pais, do irmão?

E agora o que muitos fazem, e até quando não havíamos aceitado Jesus fazíamos, que é a leitura da Bíblia, oração, a oração de madrugada.

Irmão, muitas das perguntas colocadas aqui posso responder abertamente que não fazia, não fazia mesmo, deixava passar, cego, hipocrisia pura, pois falava “EU ESTOU SERVINDO A DEUS E BUSCANDO O SEU REINO EM PRIMEIRO LUGAR”.

Comecei a perceber que não poderia começar a pregar a Palavra de Deus enquanto não quebrasse esse mal. Querendo a libertação das pessoas, os irmão que estavam nas ruas, nos ônibus, no serviço, escola, e meus familiares mas sem estar servindo realmente a Deus.
A Bíblia diz que a Palavra vos libertará. A palavra diz:

“BUSCAI O REINO DE DEUS E AS DEMAIS COISAS SERAM ACRESCENTADAS”.
Pude perceber que em deixar de fazer todas essas coisas, não haveria como dizer que “SIRVO AO SENHOR”, Como? Como dizer se não fazemos tudo que está na Bíblia.
Nos nos afastamos do mundo de engano ao aceitar Jesus como nosso salvador, mas acabamos criando um dentro da própria igreja (Eu , você).
Murmuramos, deixamos de meditar na Palavra antes de abrir a boca...imagino o quanto dói para Deus ver que o seu filho, aquele escolhido, com chamado para sua obra, acaba padecendo por falta de conhecimento.

Já ouvi muitos irmãos da igreja dizer que “_ ah, fica traquilo, vai devagar, você ta no fogo do primeiro amor, não é bem assim, você tem que esperar um ano para isso.” Ah irmãos, quem nos capacita é Deus e não o homem, Ele diz o que devemos fazer, o tempo em que ocorrerá e de que maneira.

Demos buscar a edificação da fé, e isso só será possível através da prova que Deus apresenta em nossa vida.
Ao invés de murmurar, reclamar, pedir para sair dessa....DÊ UM GLÓRIA A DEUS E AGRADECE POR TUDO, pois nada acontece sem que ELE permita e o melhor de tudo “ELE ESTÁ CONOSCO”.

Poderia estender mais o assunto nesta questão de fidelidade com Deus, mas seria impossível, pois sua Palavra é infindável.

Mas deixarei a pergunta: Você realmente está servindo a Deus? Mas medite antes de responder.

Um versículo da Bíblia, um, um .... “Buscai o Reino dos Céus e Tudo vós será acrescentado” estamos conseguindo cumprir?

Quando alguém pergunta: E ai camarada onde que você esta trabalhando? Faz o que lá? Nos respondemos o local e ainda o que fazemos.

Aí quando somo indagandos a respeito de servir a Deus , respodemos que estamos, sim, claro, opa... na rocha, to na unção irmão! Entao vem a pergunta, o que estamos fazendo para servir? Ou ouve uma inversão, qual seja, buscando ser servido?


Que a única e verdadeira Paz do Senhor Jesus permaneça em nossos corações e que o Espírito Santo de Deus nos conduza a compreensão da sua majestosa e poderosa Palavra.

Um comentário:

  1. Gostei do post, confesso que a grande maioria não faço, como falar com as pessoas na rua...
    Tem muita gente ai que diz, eu sirvo a Deus, mas na verdade, serve só lá dentro da casa Dele, quando sai da casa do Senhor, ja não são a mesma pessoa!
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...