quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Que o primeiro amor seja o único por toda a vida!

Graça e paz meus irmãos, tudo bem com vocês? Oro para que este texto possa chegar ao coração daqueles com quem o Senhor quer falar estas coisas, e para que nos dê o entendimento necessário para receber e aplicar o que Deus quer nos ensinar.

“Bem - aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Bem – aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade e em cujo espírito não há engano” Salmos 32: 1 e 2.

Bem – aventurado, você sabe o que é ser assim? Não estou falando de felicidade, de bem estar, ou de falta de problemas durante os dias, estou falando de bem – aventurança, de um estado contínuo de ser abençoado, de crescer em Deus dia após dia e permanecer de pé seja qual for o obstáculo no caminho, estou falando daquele que recebe de Deus a capacidade de seguir em frente, em direção a Jesus, aconteça o que acontecer.

Parece muito bom não é mesmo?! Mas às vezes parece difícil, permanecer desfrutando da Graça de Deus 24 horas por todos os dias, nem sempre acontece tão naturalmente assim.

Podem existir momentos do dia que isso não aconteça em sua vida, ou coisas que te atrapalhem ao viver este bem – aventurado, talvez dure mais de um dia, ou vários dias, e não estou falando somente de pecados, estou falando de tristeza, de dificuldades e de desânimo, que em muitos momentos rodeiam nossa vida e não sabemos muito bem como resolver. Acontece com muita gente, o primeiro amor começa a esfriar, você se acostuma com as rotinas da igreja, as orações se tornam mais um ritual, e o fogo, aquele fogo que te movia, de repente diminuiu, você percebe que está se tornando somente mais um na multidão dentro da igreja, vivendo de momentos bom às vezes, mais sem a plenitude da Graça. Já aconteceu com você? Não? Glória a Deus irmão, que sua vida sirva de testemunho para os irmãos à sua volta. Ou você respondeu que sim? Eu respondi, comigo aconteceu.

“Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos, pelo meu bramido em todo o dia.

Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.” Salmos 32:3 e 4.

O que fazer quando o primeiro amor fica ofuscado nas nossas vidas? “Enquanto eu me calei”, enquanto não clamamos, enquanto não dizemos que precisamos de ajuda, que sozinhos não damos conta, a situação só irá piorar. O que Deus quer é somente que você peça para Ele fazer, para caminhar com você em tudo, que você reconheça que não sabe andar sem que suas mãos estejam sendo seguradas pelo Pai.

O tempo que você conhece a Deus não diminui a sua necessidade da ajuda Dele, creio que seja o contrário, aumenta, não se importe se você tiver 10 anos ou 3 meses de convertido, não se importe se você for um líder de célula ou se tiver batizado agora. Quando alguma coisa deixar o seu coração frio na presença de Deus, quando algo na sua vida te fizer ficar distante dos braços Dele, se você sentir que não está mais vivendo um estado contínuo de ser abençoado, diga isso para o Senhor, diga quantas vezes forem necessárias para Deus entrar na sua vida, para abalar suas estruturas, Deus só quer que você fale com Ele, e para Ele, o que se passa no seu coração.

“Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.

Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento.” Salmos 32:6 e 7.

Basta orar a Deus, seja o que for, se você tiver pecado, ou se apenas tiver esfriado, não espere mais nenhum minuto, ore, peça, chore, grite para Deus o quanto você precisa que Ele seja abundante em sua vida, o quanto você precisa Dele todo o tempo, conte tudo que está acontecendo, e peça a providência do seu Deus, e então ouça, o que o Senhor irá te responder.

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.[...]

O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.

Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.” Salmos 32:8, 10,11.

Lembre-se meu irmão aquEle que venceu até mesmo a morte pode te ajudar a vencer qualquer obstáculo ou armadilha do seu coração, apenas peça Sua ajuda; “cujo espírito não há engano”, só Deus pode fazer isso por você, receba do Senhor a bem – aventurança Dele em sua vida. Amém? !

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto, as vezes deixamos de contar as coisas para o Pai, por que está indo tudo bem. Ai a coisa começa a apertar e vamos contar tudo para Jesus e pedir ajuda.
    Temos que ter em mente em contar tudo para Ele, a sempre a busca-Lo seja qual for situação. Sei que não é fácil manter a comunhão, mas nada é fácil. Jesus disse que ia estar conosco até o fim dos tempos. Nos que nos afastamos dEle!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...